Por Edson Junior
A eleição do Santa Cruz que convergia para um acordo de consenso, teve mudanças durante a tarde. Isso porque o ex-diretor Albertino dos Anjos registrou candidatura para o pleito coral que teve prazo encerrando nesta segunda-feira (30). O seu vice é Fred Magalhães. Porém Albertino deixou em aberto a possibilidade de um consenso.
Em contato com a nossa reportagem, Albertino dos Anjos explicou o motivo de ter inscrito a sua chapa para a eleição coral.
“Sim. Estamos buscando ainda um consenso, mas hoje fomos surpreendidos que haveriam duas chapas sendo registradas no clube, e o nosso acordo era que houvesse um consenso. Quando chegou essa informação de que duas chapas seriam registradas, foi quebrado o acordo do consenso, nós corremos e protocolamos no clube. Vamos ver no decorrer da semana o que vai acontecer daqui pra frente. Ainda pensamos no consenso, mas infelizmente tem pessoas que ainda querem tumultuar a vida do clube, o Santa Cruz precisa de reestruturação e as pessoas estão brincando de fazer Santa Cruz”.
Questionado sobre as reuniões em busca de um consenso para um único candidato, Albertino dos Anjos falou sobre as conversas visando esse objetivo.
“Isso é uma construção, há meses que a gente vem trabalhando tentando buscar um consenso para viabilizar um projeto para o Santa Cruz. E esse projeto tem como fundamentação a implantação de uma SAF. Venho trabalhando essa SAF há mais de um ano junto com Mancuso, pra gente trazer os investidores para o Santa Cruz”, disse Albertino.
“A união começou nesses últimos dias, o Bruno Rodrigues ligou para mim, a gente foi batendo um papo, começamos a trabalhar a possibilidade de um consenso por projeto. Acreditamos, ontem tivemos um almoço, eu e Fred Magalhães junto com ele (Bruno), conversamos bastante, achei que estava tudo acordado. Garantido por ele inclusive que todas as outras chapas que estavam sendo faladas, ninguém iria colocar candidatura. Hoje fui surpreendido que duas chapas estavam sendo registradas e nós enviamos um pessoal nosso com tudo que é necessário para registrar chapa, registramos no clube para ver o que a gente faz amanhã”, afirmou.
“Eu soube que realmente tiveram três chapas registradas fora a nossa. O clube não informa, mas nós tivemos a informação que foram quatro chapas registradas. O Bruno Rodrigues falou que ninguém registraria chapa, o acordo foi esse. Se esse acordo realmente estivesse firmado para ninguém registrar chapa hoje, então a partir de amanhã começaria um processo por aclamação ao nome do Bruno Rodrigues, que é bem aceito por alguns, por outros não, e nós trabalhamos nessa construção que infelizmente não aconteceu. Vamos ver se amanhã a gente consegue conversar. Não sei se o consenso vai prevalecer”, concluiu.