Fato novo na eleição do Santa Cruz. Após pedido do pré-candidato Esequias Pierre junto com o historiador Ivaldo Marciano de França Lima, que foi acatado pelo juiz Ailton Soares Pereira, da 8° Vara Cível da Capital, foi definido a anulação da reunião do Conselho Deliberativo realizada no dia 03 de outubro que formou a Comissão Eleitoral para o pleito coral.
Com isso, foi determinado a convocação dos 300 conselheiros que foram eleitos na AGE que ocorreu em 2022, para que uma nova reunião seja realizada em caráter de urgência visando a escolha de uma nova Comissão Eleitoral para o pleito do clube.
O motivo apresentado na petição pedindo a anulação da reunião do dia 03 de outubro foi que os 300 conselheiros eleitos através da votação da AGE de 2022 não tiveram participação no encontro do Conselho que nomeou os três integrantes da Comissão Eleitoral para o pleito do dia 12 de novembro.
Vale lembrar que o prazo para a inscrição das chapas para a disputa da eleição encerra no próximo dia 30 de outubro. Até o momento, Marino Abreu, atual presidente do Conselho Deliberativo fez o lançamento da sua chapa “Juntos pelo Santa”, tendo Marco Benevides como vice. O novo presidente assume o clube no dia 20 de novembro.