Após a inscrição da chapa no dia 13 de outubro para a disputa da eleição do Náutico, o candidato Aluísio Xavier fez o lançamento da sua chapa “Todos pelo Náutico”, na última segunda-feira (23), em um restaurante localizado na zona norte do Recife. O candidato a vice é Waldir Mendonça. Juntos integram o grupo de oposição.
As propostas para o futuro do clube foram apresentadas, dentre elas o assunto sobre a SAF e o futebol onde planeja colocar o clube de volta a Série A em dois anos.
Em entrevista, o candidato Aluísio Xavier falou sobre o pedido de impugnação contra o seu nome, onde alega que ele não teria os 24 meses de forma ininterrupta, um dos requisitos para a inscrição na disputa. Aluísio prometeu judicializar a questão, caso seja impugnado pela Comissão Eleitoral.
“Sem dúvidas (que irá judicializar). É preciso saber que judicializar é o único modo de discutir divergências que não foram resolvidas em um consenso. Eu não posso aceitar que digam que eu sou inadimplente, quando eu pago todas (mensalidades) com meus filhos e netos, sou o responsável e pago tudo de uma vez. Se diz isso, e eu afirmando que não, que estou faltando com a verdade. Não posso levar uma pecha dessa sem discutir judicialmente”.
Náutico divulga atualização na lista de sócios que podem votar na eleição
Sobre o futebol, quando questionado se já pensa em algum nome para ser o treinador da equipe em 2024 caso seja presidente do clube, Aluísio Xavier afirmou que ainda iria ouvir a sua diretoria para tomar uma decisão.
“Eu não sou um expert em futebol, nós vamos ouvir, claro, a decisão final é minha. Mas ouvindo porque eu sou essencialmente um advogado, um abnegado do clube”.
O candidato também falou sobre a SAF, onde afirma ser essencial para a profissionalização do futebol, mas ressaltando o cuidado para fechar um modelo que não prejudique os interesses do clube.
“Eu tenho a SAF como o caminho indiscutível para a profissionalização do futebol. O que a gente precisa ter cuidado é ver como formalizar com um eventual investidor, uma SAF que não seja prejudicial aos interesses do clube. Não conheço a proposta (que foi apresentada à situação), estando na oposição não tenho acesso. Mas procurarei (caso eleito) fazer a SAF do Náutico, a melhor que puder ser feita”.
A eleição alvirrubra acontecerá no dia 12 de novembro, na sede do clube, nos Aflitos. Três chapas estão inscritas para a disputa do pleito.
Ver essa foto no Instagram