O Remo Stars, da Nigéria, protagonizou um dos episódios mais bizarros do futebol nos últimos tempos. Após empate no tempo normal diante do Ijebu United, a partida iria para a prorrogação, mas foi direto às penalidades. Em protesto contra a arbitragem, os atletas cobraram pênaltis para a lateral (veja no vídeo abaixo).
https://www.youtube.com/watch?v=EU7-wzK_8Zs&ab_channel=OurAfricanFootball
Na disputa de pênaltis o goleiro do Remo não se mexeu em nenhuma cobrança. Ficou parado no meio do gol, apenas deixando a bola entrar nas batidas dos seus adversários. O Ijebu United levou a taça com a vitória por 3 x 0.
Segundo informações do jornalista nigeriano Ibukun Aluko, os jogadores do Remo Stars perderam a disputa de pênaltis de propósito como forma de protesto contra a arbitragem nos 90 minutos de tempo normal.
For those asking for the full video of the penalty shootout between Remo stars and Ijebu United , this is the second penalty taken by Remo star@PoojaMedia @Sabastinemma @IbkSports @OgaNlaMedia pic.twitter.com/YUzXihxIx4
— Babajide Jegede (@LFCinnigeria) July 14, 2022
FIFA INVESTIGOU
Após a partida a FIFA chegou a cobrar explicações, acreditando que o fato poderia estar ligado a apostas e sua máfia. A África tem enfrentado problemas com isso. A Federação Nigeriana de Futebol, contudo, comunicou o protesto.