Estava previsto para esta sexta-feira (20), que a comissão eleitoral do Náutico divulgasse o seu parecer sobre os pedidos de impugnações realizados por sócios contra as chapas inscritas para o pleito do clube que será realizado no dia 12 de novembro. Porém, os pedidos não foram avaliados.
O motivo para que a análise não ocorresse foi a quantidade de membros na comissão eleitoral do clube. Atualmente são quatro integrantes, o que poderia causar um empate durante as votações. Vale lembrar que na última segunda-feira (16), aconteceu a renúncia de um dos participantes da comissão.
Por conta disso, ficou decidido uma solicitação ao presidente do Conselho Deliberativo, Alexandre Carneiro, para a realização com urgência de uma nova reunião do órgão, com o intuito de nomear um novo quinto membro para a Comissão Eleitoral.
Após essa nomeação do novo integrante, será possível fazer a análise sobre os pedidos de impugnação contra as três chapas inscritas para a disputa da eleição alvirrubra.
Náutico: Jean Mangabeira realiza cirurgia no joelho após lesão pela Série C
Pedidos de impugnação das candidaturas
Contra a chapa de Edno Melo e Pablo Vitório, nomeada de “Náutico do Futuro”, o pedido de impugnação alega que nenhum dos candidatos compareceu na sede do clube para realizar a inscrição, sendo feita de forma online. No art.3° do Parágrafo único da resolução 001/2023, regulamento aprovado pela Comissão Eleitoral para o pleito do clube não valida a opção de inscrição virtual.
No pedido feito contra o candidato Aluísio Xavier, da chapa “Todos pelo Náutico”, a alegação é de que ele não teria 24 meses ininterruptos de pagamento das suas mensalidades de sócio do clube. Requisito necessário para ser inscrito para a disputa.
No caso da chapa “Gestão e Paixão pelo Náutico”, que é encabeçada por Alexandre Asfora, o pedido de impugnação é contra o seu candidato à vice, Diego Rocha. A alegação é de que ele não teria o período de três anos como sócio do clube, outro requisito necessário para que possa ser inscrito para a disputa da eleição de acordo com o art.40 do Estatuto alvirrubro.