Por Edson Junior
Com a indefinição da chegada da delegação da Chapecoense ao Recife durante esta quinta-feira, o confronto contra o Sport pela 33° rodada da Série B, que à princípio está agendado para sexta-feira (20), às 21h30, na Ilha do Retiro, será adiado.
Em contato com a nossa reportagem, o presidente da Chapecoense, Nei Maidana falou sobre a situação da equipe que não conseguiu embarcar pela manhã rumo ao Recife. O mandatário do Verdão do Oeste também explicou o fato de não conseguir viajar ainda nesta quinta-feira.
“Nós saímos do aeroporto e viemos para a Arena Condá, estamos aguardando o contato da CBF, mas não tem nada oficial sobre transferência, adiamento ou uma nova data a marcar (a partida), estamos aguardando dentro das possibilidades que temos para sair de Chapecó”, disse Nei Maidana.
“Confesso que hoje é muito difícil porque o aeroporto está trabalhando com instrumentos neste momento e a probabilidade dele fechar é muito grande, por conta que o tempo está com pouca visibilidade, mas a gente aguarda a CBF nos comunicar de forma oficial para saber que medida a gente vai tomar. Tem alguns voos hoje a noite, mas também tem que ver se há a disponibilidade de lugares (hospedagem)”, completou.
Com isso, o presidente também acredita ser difícil a realização do jogo na sexta-feira, pois de acordo com o regulamento a equipe deve chegar ao local do jogo 24 horas antes da realização da partida.
“Pra amanhã fica difícil, pois existe no regulamento que tem que chegar no local do jogo 24 horas antes da partida, e essa possibilidade não existe mais. Se conseguirmos sair de Chapecó hoje, só chegamos aí (em Recife) na madrugada, e aí fica complicado chegar às 2h, 3h da manhã e colocar os atletas para jogar no mesmo dia à noite”.
Sobre a possibilidade do jogo ser adiado para o fim de semana, o presidente afirmou que tudo depende do comunicado da CBF.
“Isso aí depende muito da CBF, saindo amanhã pela manhã, pode jogar tranquilamente na parte da noite (sábado), que a gente chega no final do dia no Recife. Caso sair no sábado de manhã, o jogo pode ser realizado no domingo, estamos esperando de forma oficial a CBF pra ver o encaminhamento que a gente dá pra sequência para ver a data e horário do jogo”.
Pouco depois, em um novo contato, o presidente confirmou que a delegação estará embarcando amanhã rumo ao Recife
“Nós não conseguimos deslocar hoje, mas amanhã (sexta-feira) a gente deve estar se deslocando e agora só aguardando o dia e horário que a CBF vai estar marcando o jogo”.
Com isso, os clubes aguardam uma definição por parte da CBF para saber quando será realizada a partida. O Sport atualmente está na 2° colocação com 56 pontos, dois a mais que o Guarani, atual 5° colocado, enquanto a Chapecoense está na 17° colocação com 33 pontos, um ponto a menos que a Ponte Preta, primeira equipe fora do Z-4.