O embaixador de 87, intitulado pela torcida do Sport, agora é cidadão pernambucano. Na noite desta quarta-feira (18), o atacante Diego Souza recebeu a honraria em evento realizado na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE).
Confira desfalque e retornos do Sport para enfrentar a Chapecoense
Também estiveram presentes alguns torcedores do Sport para acompanhar a solenidade, que fizeram elogios ao jogador. O deputado João de Nadegi (PV) que foi o autor da proposta, crê que o atleta ‘tornou-se um ídolo de todos’ e um ‘Embaixador de Pernambuco’ onde quer que vá.
No discurso, após receber a honraria, Diego Souza agradeceu o carinho que recebe no estado e sobre o amor pelo Sport, onde já declarou que pretende encerrar a carreira.
“Sempre fui muito bem quisto aqui em Pernambuco. Por onde passei o carinho sempre foi muito grande. Sou grato por tudo que aconteceu na minha vida aqui, fiz muitos amigos. Me sinto muito em casa. Só tenho a agradecer ao Sport por ter a oportunidade de vestir esta camisa e por ter me proporcionado sentir essa emoção, esse carinho que recebo aqui”.
Diego Souza é oficialmente cidadão pernambucano! 8️⃣7️⃣🦁 pic.twitter.com/wvPfVRQN7h
— Sport Club do Recife (@sportrecife) October 18, 2023
Diego Souza é carioca e está em sua terceira passagem pelo Sport. Retornou ao clube em julho, mas fez a sua reestreia com a camisa do Leão em setembro, onde marcou o gol da vitória contra o ABC por 1×0 em Natal pela 28° rodada da Série B.
A primeira passagem de Diego pelo clube foi em 2014, por empréstimo do Metalist da Ucrânia, disputou 20 partidas e marcou 4 gols. Em 2015, os números do atleta pelo Leão aumentaram, com 58 partidas disputadas e 17 gols marcados, neste ano, o Sport fez a sua melhor campanha no Brasileiro de pontos corridos na Série A, onde quase alcançou vaga na Libertadores.
Após sair para o Fluminense, retornou ao Leão em 2016, quando fez 40 partidas e marcou 15 gols, além de contribuir com 6 assistências. Em 2017, Diego fez 55 jogos, marcou 21 gols e deu 5 assistências, onde conquistou o único título pelo clube, o Campeonato Pernambucano de 2017, vencendo o Salgueiro na decisão.