Por Edson Junior
O Sport ficou no empate por 2×2 contra o Juventude no estádio Alfredo Jaconi que estava com o gramado pesado por conta da chuva. Porém, um lance poderia ter mudado o resultado da partida no final do jogo a favor da equipe rubro negra.
Isso porque após conseguir marcar o gol de empate, Edinho marcou um gol no último lance do jogo que daria a vitória ao Sport, porém o árbitro Sávio Pereira Sampaio marcou falta de ataque e não deixou a jogada prosseguir, como recomenda a regra. Após o fim do jogo, os atletas do Leão foram questionar a arbitragem.
Em entrevista após a partida, o treinador Enderson Moreira ficou na bronca com a ação do árbitro de campo e acredita que ele deveria esperar a conclusão do lance para que o VAR pudesse fazer a análise.
“Lamentamos muito o equívoco da arbitragem. Não vou discutir aqui se foi falta ou não, até agora temos dúvida no lance, mas ele, minimamente, precisava deixar o lance correr. Até agora ninguém tem certeza se foi falta ou não, se foi o jogador que se joga, o tamanho do impacto que o Sabino tem em cima dele. A gente fica muito chateado com essa conduta que vai de encontro a todas as recomendações”.
Sport presta homenagem à Dona Maria José em setor das sociais
O treinador do Leão também disse que o árbitro não tinha certeza da sua marcação, por considerar um lance duvidoso onde seria necessário uma revisão.
“Às vezes o auxiliar vê que está impedido, deixa o lance correr para poder depois ser avaliado. E, nessa situação, ele (árbitro) não pode falar que tem certeza absoluta, porque ninguém tem”.
Enderson também falou sobre o gramado do estádio Alfredo Jaconi que estava bastante pesado por conta da chuva e precisou mudar a estratégia da equipe para o confronto após saber da situação do campo de jogo.
“Tivemos informações e tivemos que mudar a estratégia, que o jogo não iria acontecer da forma que a gente imaginava. O campo atrapalha as duas equipes, pois o Juventude é uma equipe que joga, sempre jogou, é bem montada. O espetáculo cai muito, mas o que enaltecemos é o poder de reação da equipe. Tivemos chances claras para vencer o jogo”.
Com o empate, o Sport retornou para a 2° colocação com 56 pontos, dois a mais que o Guarani, 5° colocado. O Leão volta a campo na próxima sexta-feira (20), às 21h30, contra a Chapecoense, na Ilha do Retiro.
Fim de jogo em Caxias do Sul: Edinho marca nos acréscimos e o Sport empata por 2 a 2 com o Juventude. Alan Ruiz marcou o outro gol rubro-negro. #LeãoNoBrasileirão pic.twitter.com/dPOsbRi6bN
— Sport Club do Recife (@sportrecife) October 17, 2023