Por Edson Junior
Vagner Love passou um longo período sem balançar as redes com a camisa do Sport. Foram 11 partidas sem marcar gols, porém na partida contra a Ponte Preta, o jejum foi quebrado. O atleta marcou 11 gols nesta Série B, é o vice artilheiro da competição.
Sport: Felipinho destaca a importância do confronto contra o Juventude: “Podemos abrir vantagem”
Em entrevista, o atacante falou sobre o período sem conseguir balançar as redes, recebendo o apoio dos companheiros e comissão técnica, e lamentou que o reencontro com as redes não resultou em uma vitória para a equipe rubro negra.
“Foi o maior número de jogos e de tempo sem fazer gols. Sempre tive a maior tranquilidade e sabedoria possível. Tive o apoio dos meus companheiros e comissão técnica desde o primeiro dia que cheguei. Eles falavam para eu ficar tranquilo que daqui a pouco as coisas voltariam a acontecer. Procurei continuar trabalhando porque uma hora esse jejum ia acabar”, disse Vagner Love.
“Lógico que eu queria que fosse conquistando uma vitória, mas tentei agir com a maior naturalidade, sem deixar de competir e ajudar os companheiros de alguma forma. É ruim para um atacante não fazer gols? Com certeza. Incomoda? Incomoda, é normal. Acredito que todos os atacantes se sentem assim, mas quando você tem a cabeça tranquila e tenta trabalhar para as coisas acontecerem, a fase ruim passa e as coisas boas voltam a acontecer. Espero que daqui para as últimas rodadas, eu possa marcar e ajudar os companheiros a conquistar as vitórias”, continuou.
Sport: Lateral direito Pedro Lima é convocado pela Seleção Brasileira para a Copa do Mundo sub-17
O atacante tem metas maiores na competição. O Sport atualmente está na 2° colocação com 55 pontos, três a menos que o líder Vitória, e Vagner Love almeja conquistar o título da Série B.
“Por tudo que nós fizemos até agora, eu vejo que a gente merece. Não desmerecendo as outras equipes, todas estão trabalhando para conquistar seus objetivos. Mas, a gente tem o objetivo muito claro em nossa mente que a gente quer conquistar o título, não só o acesso”.
Confira os desfalques do Sport para enfrentar o Juventude pela Série B
Com 39 anos e vários títulos conquistados ao longo de sua carreira no Brasil e no exterior, Vagner Love deixou em aberto a possibilidade de aposentadoria ao final da temporada, fato que traz uma motivação a mais para a busca pelo título da competição com a camisa do Leão.
“A gente sabe que é difícil pra caramba conquistar, ganhar títulos. Eu sempre fui um cara vitorioso, não é à toa que tenho 24 títulos (na carreira) e quero ir em busca desse 25º. Eu não sei mais quanto tempo eu vou jogar, se vai ser meu último ano dentro do futebol, se vou continuar jogando ano que vem. Então, a oportunidade que eu tenho de ganhar um título é agora, é essa, e jogando pelo Sport”.
O Leão volta a campo na próxima segunda-feira (16), em um confronto direto contra o Juventude, às 20h, no estádio Alfredo Jaconi. A equipe gaúcha está na 3° colocação com 54 pontos, um a menos que o Sport.
Próximo jogo é válido pela 32ª rodada e o Sport vai enfrentar o Juventude, no Alfredo Jaconi, na segunda-feira (16). #LeãoNoBrasileirão pic.twitter.com/okA45VDDnD
— Sport Club do Recife (@sportrecife) October 10, 2023