Por Edson Junior
A Chapecoense enfrenta o Náutico no próximo domingo (17), às 16h nos Aflitos, em um confronto direto na luta contra o rebaixamento. A equipe catarinense que recentemente realizou uma troca no comando técnico, Gilson Kleina foi demitido e Marcelo Cabo foi o escolhido pela direção do Verdão do Oeste para assumir o time.
Chape realiza o último treino em Chapecó antes da viagem para o Recife!
No domingo (17), o Verdão entra em campo para enfrentar o Náutico!#VamosChape pic.twitter.com/U0QOo12aWT
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) July 15, 2022
A equipe catarinense já não conta mais com o meia Tiago Real ex-Náutico, o atleta que era titular do time recebeu uma proposta de um clube da Arábia Saudita e deixou a equipe catarinense. Além dele, a equipe terá os desfalques do zagueiro Victor Ramos e o atacante Luizinho que irão cumprir suspensão.
O meio-campo Marcelo Freitas sentiu dores no treino durante a semana, o atleta aguarda resultado de exames e se torna dúvida para essa partida. Em meio a esses problemas a equipe anunciou alguns reforços: o meia Thomás que teve passagens por Sport e Santa Cruz, o atacante Alisson Farias ex-Sport e o lateral direito Maílton que passou pelo Santa Cruz em 2018.
APRESENTADOS! 🇳🇬
Nesta quinta-feira (14), Alisson Farias e Thomás Bedinelli falaram, pela primeira vez, como atletas do Verdão!
A entrevista coletiva completa você confere na Chape TV!
📷 Júlia Galvão/ACF#VamosChape pic.twitter.com/TtEFFxQqGG
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) July 14, 2022
O Verdão do Oeste tem 18 pontos, mesma pontuação do Náutico, mas está na 15° colocação por conta do melhor saldo de gols (-3 x -5), as duas equipes buscam vencer para dar um salto na tabela e se distanciar da zona perigosa da competição.