Por Edson Junior
Após uma trégua nos embates políticos entre os poderes executivo e deliberativo do Santa Cruz, com a renúncia de Antônio Luiz Neto e Jairo Rocha assumindo o cargo de presidente, algumas metas foram traçadas como prioridade. A antecipação da eleição que passou do dia 03 de dezembro para 12 de novembro, além da implementação da SAF do clube.
Porém, esta segunda questão vai precisar aguardar mais um tempo. Isso porque o grupo de investidores que negocia com a atual gestão do clube decidiu recuar nas tratativas e aguardar a definição das eleições, visando voltar a conversar com o novo presidente. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Rodrigo Raposo, do Cast FC.
Sport, Náutico e Santa Cruz são reconhecidos como patrimônio cultural e imaterial do Recife
Santa Cruz: veja os motivos do adiamento da Assembleia Geral de Sócios
Anteriormente, o presidente Jairo Rocha definiu a proposta pela SAF do clube como “Fantástica” e chegou a afirmar que estava 90% concluída. Com o recuo dos investidores, o clube pode receber outras propostas. Inclusive, Albertino dos Anjos, um dos prováveis candidatos para a eleição do clube pretende apresentar uma outra proposta pela SAF do Tricolor do Arruda na próxima semana.
Com isso, o Santa Cruz terá o seu pleito eleitoral realizado no dia 12 de novembro e após a eleição do clube, novos passos serão dados em relação à SAF coral.