O volante Souza que pertence ao Náutico e foi cedido por empréstimo para a Ponte Preta após a eliminação do Timbu na Série C, pediu para deixar o clube paulista na última segunda-feira (09). O atleta alegou problemas pessoais para encerrar sua curta passagem pela Macaca. A rescisão não foi formalizada até o momento.
Náutico acerta rescisão com lateral direito Diego Ferreira
O atleta possui contrato com o Náutico até o final de 2024 e não deve ter o retorno imediato ao clube alvirrubro. Em acordo feito entre os clubes, a Ponte Preta pagaria parte do salário do atleta e com isso, o Náutico só voltará a pagar o valor total do vencimento do jogador após o final do período de empréstimo.
Pela Ponte Preta, Souza fez apenas três partidas na Série B, contra Vila Nova, Mirassol e ABC. Não marcou gols e nem contribuiu com assistências neste período. Pelo Náutico, foi um dos principais jogadores da equipe na temporada. Com a camisa alvirrubra em 2023, fez 41 partidas e marcou 11 gols.
Náutico: Jean Mangabeira analisa 2023 como melhor temporada da carreira
Na equipe paulista, outros dois jogadores que passaram pelo Náutico em 2023 estão integrando o elenco: o meia Gabriel Santiago e o atacante Paul Villero que entrou no decorrer da partida contra o Sport na última segunda-feira (09).
Náutico multado no STJD
Nesta terça-feira (10), o Náutico foi multado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em R$ 6 mil por arremessos de objetos no gramado, em confronto contra o São Bernardo pela última partida da primeira fase da Série C. Na ocasião, o Timbu precisava vencer para garantir a classificação, mas ficou no empate por 2×2 nos Aflitos no dia 26 de agosto.
Com isso, o Náutico ficou sem calendário no restante de 2023 e só volta a atuar em janeiro do próximo ano. As eleições do clube serão realizadas no dia 12 de novembro, na sede alvirrubra, nos Aflitos.