Após o atrito nos últimos dias entre executivo e deliberativo por conta do adiamento da antecipação que era prevista para o dia 04 de novembro, o Santa Cruz anunciou nesta sexta-feira (06) uma nova data para realização do pleito eleitoral do clube, que acontecerá no dia 12 de novembro.
Santa Cruz: veja os motivos do adiamento da Assembleia Geral de Sócios
O presidente do executivo, Jairo Rocha, em conjunto com Marino Abreu, presidente do conselho deliberativo assinaram os documentos necessários para que a eleição do clube coral fosse antecipada.
No comunicado emitido pelo Santa Cruz, está a foto de Marino Abreu e Jairo Rocha, abraçados como forma de união entre os poderes do clube após um longo embate jurídico entre as partes quando Antônio Luiz Neto ocupava o cargo de presidente.
Confira os nomes dos integrantes da Comissão Eleitoral do Santa Cruz
Com Jairo Rocha assumindo após a renúncia de ALN, as partes voltaram a dialogar visando cessar os embates políticos e dar andamento as questões importantes para o clube tendo a antecipação do pleito como prioridade.
Em um primeiro acordo ficou definido que a eleição seria realizada no dia 04 de novembro, porém após um atrito entre as partes, a antecipação precisou ser adiada.
Confira abaixo o comunicado do clube:
Hoje, 06 de outubro, dando continuidade ao alinhamento entre o Poder Executivo e o Conselho Deliberativo, foi assinado, em conjunto, com apoio da Federação Pernambucana de Futebol, os documentos necessários para antecipar as eleições para o dia 12 de novembro de 2023.
O ato tinha sido uma das medidas prometidas por Jairo Rocha ao assumir a presidência do Executivo e, de igual forma, era um pleito do Conselho Deliberativo.
O Santa Cruz tem convicção que esta união e medida será positiva para que o clube tenha a estabilidade necessária para ter 2024 exitoso.