Por Edson Junior
Quando chegou ao Náutico, Jean Mangabeira não era tão conhecido pela torcida alvirrubra. O atleta veio do Laguna/RN que estava disputando a segunda divisão do Campeonato Potiguar. Porém com as suas atuações foi ganhando espaço no time e se tornou um dos pilares do meio campo.
Náutico: Denilson e Berguinho acertam acordo para deixar o clube
Jean Mangabeira sofreu uma grave lesão e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo do empate por 2×2 contra o São Bernardo nos Aflitos. Mesmo com a lesão ligamentar, que deve deixar o atleta fora dos gramados até o mês de junho, o volante afirma que foi sua melhor temporada da carreira.
“Sem sombra de dúvidas acho que foi a melhor, não só por desempenho, mas pela grandeza do clube e pela quantidade de jogos que eu fiz. No início do ano muitos não me conheciam, e eu pude mostrar quem era o Mangabeira e defender as cores do Náutico com muita garra e muita raça”, disse Mangabeira.
Comissão Eleitoral marca data de eleição do Náutico para 12 de novembro
O jogador sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior e uma lesão no menisco do joelho, e está em fase pré-operatória, onde vem realizando trabalhos de fisioterapia visando estar apto para realizar o procedimento cirúrgico. Mesmo com o longo período que ficará longe dos gramados, o atleta faz projeção otimista para 2024.
“Pensando já em 2024, eu venho me empenhando na minha recuperação, eu acredito que agora tem que pensar em ficar 100%. Acredito que 2024 vai ser um ano maravilhoso, não só para mim, mas para o Náutico”.
Em reunião do Conselho, Náutico decide não assinar com a Liga Forte Futebol
O volante ressaltou a necessidade por mudanças para ter uma temporada positiva com o acesso para a Série B.
“Eu acredito que ano que vem a gente tem que fazer muita coisa diferente e buscar o principal objetivo do clube, que é voltar para a Série B. Acredito que, pela grandeza, o Náutico não pode ficar nessa situação em que está hoje e, se depender do Jean Mangabeira, vou trabalhar muito para buscar o melhor para o clube”.