O Sport somou mais um ponto na Série B do Campeonato Brasileiro. Nos acréscimos, o Leão arrancou o empate por 2×2 com o Avaí no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), na noite desta sexta-feira (29/9), pela sequência da 30ª rodada da competição.
O gol salvador, que evitou a derrota no Sul, foi de Fabrício Daniel, aos 50 minutos do segundo tempo. O time catarinense abriu o placar com 26 segundos, com Giovanni (ex-Sport). Peglow empatou logo na sequência, mas ainda no primeiro tempo, Rafael Thyere marcou contra.
O Sport chegou aos 54 pontos e segue em segundo lugar na classificação da Série B. O Leão volta a campo na segunda-feira (9/10), na Ilha do Retiro, diante da Ponte Preta.
Fim de jogo em Florianópolis: Avaí 2×2 Sport, pelo Campeonato Brasileiro. Gols rubro-negros foram marcados por Peglow e Fabrício Daniel. #LeãoNoBrasileirão pic.twitter.com/aeSNBsfpiW
— Sport Club do Recife (@sportrecife) September 30, 2023
O JOGO
Mais uma vez nesta Série B, o Sport sofreu um gol nos minutos iniciais. E dessa vez foi pior: aos 26 segundos de jogo, após falha de Sabino, a bola chegou nos pés de Giovanni, que chutou rasteiro e venceu Dênis: 1×0. A resposta do Leão, pelo menos, foi imediata. Aos quatro minutos, Jorginho cruzou e Peglow, por trás da zaga, completou de primeira: 1×1.
Após o empate, o Sport teve duas boas chances de virar o placar, mas Jorginho e Vágner Love desperdiçaram. O castigo veio aos 36, quando Jean Lucas cruzou e a bola bateu em Rafael Thyere e entrou: 2×1 para o Avaí.
No segundo tempo, por pouco o Sport não levou mais um gol no começo. Pottker achou Gava livre na área, mas ele chutou por cima. O Leão assustou aos 19, com um petardo de Sabino, que explodiu no travessão. Felipinho também arriscou de longe e levou perigo.
Já com Diego Souza e Fabrício Daniel, o Sport foi para cima em busca do ataque. A pressão aumentou após a expulsão de Fellipinho, o do Avaí. E aos 50, o Leão arrancou o empate, Edinho bateu escanteio no segundo pau e Fabrício Daniel, livre, empurrou para o fundo da rede: 2×2.
𝐉𝐎𝐀̃𝐎 𝐏𝐄𝐆𝐋𝐎𝐖! pic.twitter.com/Rpkh0cAuk1
— Sport Club do Recife (@sportrecife) September 29, 2023
FICHA TÉCNICA
Avaí: Igor Bohn; Thales Oleques, Roberto, Jonathan Costa e Natanael (Cortez); Wellington, Giovanni (Felipinho) e Rafael Gava (Felipe Bastos); Jean Lucas (Alan Costa), William Pottker e Gabriel Poveda (Waguininho). Técnico: Eduardo Barroca
Sport: Denis; Rosales (Ewerthon), Rafael Thyere, Sabino e Felipinho; Fabinho, Felipe (Fabio Matheus) e Jorginho; Peglow (Diego Souza), Labandeira (Edinho) e Vagner Love (Fabricio Daniel). Técnico: Enderson Moreira
Local: Estádio da Ressacada
Gols: Giovanni e Rafael Thyere (contra) [AVA]; Peglow e Fabrício Daniel [SPT]
Cartões amarelos: William Pottker, Roberto, Wellington e Felipinho (AVA) Jorginho e Fabio Matheus [SPT]
Cartões vermelhos: Felipinho [AVA]