Por Edson Junior
Na tarde desta terça-feira (27), em coletiva de imprensa no Salão Nobre da Federação Pernambucana de Futebol, Jairo Rocha assinou o termo de posse e assumiu a presidência do Santa Cruz um dia após a renúncia de Antônio Luiz Neto. Porém, o período no cargo deve ser curto, isso porque o objetivo é antecipar as eleições do clube.
Antônio Luiz Neto renuncia ao cargo de presidente do Santa Cruz
O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho abriu a coletiva e falou sobre os próximos passos visando antecipar o pleito do clube.
“Vamos homologar uma antecipação de eleição e vamos tentar adiantar o rito, porque temos que fazer a eleição agora em outubro e vamos precisar, naturalmente, de uma manifestação do Deliberativo e do Executivo para homologar, no ponto de vista formal, com o aval de um juiz, a antecipação das eleições para que não haja o risco de qualquer terceiro entrar com uma ação para não homologar a eleição”, explicou Evandro.
Santa Cruz anuncia demissão de Felipe Alves, treinador da equipe Sub-20
Jairo Rocha destacou a necessidade de união no Santa Cruz e afirmou que vai honrar o estatuto do clube. E afirmou que não vê problemas na participação dos sócios em questões referentes a SAF.
“O certo tem que ser o certo e tudo que estiver dentro do estatuto, eu honrarei. Eu não aceito qualquer coisa que vá de encontro ao estatuto do clube. Transparência total. SAF, antecipação da eleição o mais urgente possível, transparência e união. Essas eram características que sempre houveram no Santa Cruz, que nunca teve isso que aconteceu agora. E isso vai ser resolvido”, disse Jairo.
“Estamos estudando agora (sobre a SAF), após reunião com toda equipe, que tudo aquilo que se possa fazer dentro do estatuto, não tem razão de não fazer. Não podemos parar, deixar o processo travar, pois todo mundo perde. Ainda não tive tempo de ler o estatuto, mas não vejo problema de passar pelo sócio. Tudo que vier agregar com a torcida, que é o nosso maior patrimônio, e o Conselho, nós podemos fazer. Da minha parte, está tudo certo”, continuou.
O presidente do Conselho Deliberativo, Marino Abreu, também esteve presente na coletiva, e em postura pacífica, revelou que vai buscar trabalhar em conjunto com o executivo.
“Estou muito feliz com essa porta aberta para a gente ter uma conciliação e caminhar para o melhor para o Santa Cruz. Mas, calma, a pressa é inimiga da perfeição, e, também, todo o ambiente que estava não era bom para ninguém, não era bom para o Santa Cruz. Então, já conversamos hoje de manhã, eu e o presidente Jairo (Rocha), e ele se colocou a disposição, assim como eu me coloquei à disposição, para a gente conversar e caminhar juntos, que é o melhor para o clube”.