Kieza pode ser um dos reforços do Náutico no duelo contra a Chapecoense, marcado para o próximo domingo (17), nos Aflitos, pela 18ª rodada da Segundona. Atacante está recuperar de lesão grau 2 na coxa direita e garante estar bem próximo da forma ideal.
“A expectativa é de voltar a jogar e não machucar novamente. Como todos sabem, estou praticamente um ano sem jogar. Infelizmente, voltando em cima das necessidades que a ocasião pede, não preparado e não estando 100%. Mas, desta vez, a gente está bem preparado, quase perto dos 100%”, disse.
Domingo… 🎶
Adquira já o seu ingresso 👉 https://t.co/ZnQMn2f6cx pic.twitter.com/bu2rbgBjR3
— Náutico (@nauticope) July 14, 2022
Kieza treina com o grupo e aumenta chance de retorno
Jobson se coloca à disposição no Náutico: “Pronto para jogar”
A última vez que Kieza entrou em campo foi no empate em 1 x 1 contra o Sport, nos Aflitos, ainda em junho. Na ocasião, atuou por cerca de 60 minutos e acabou sendo diagnosticado com lesão dias mais tarde. O combinado, no entanto, era atuar apenas no primeiro tempo do clássico.
“A gente tinha combinado, mas infelizmente estava perdendo o clássico por 1 a 0, e a gente precisava empatar ou vencer a partida. A gente estava numa situação complicada da tabela, como a gente se encontra hoje. A gente precisava pelo menos não perder aquele jogo. E, num clássico, a gente sempre quer voltar”, comentou o camisa 9 Timbu.
Diante do Verdão do Oeste, a tendência é que o tempo de jogo não seja extrapolado para não repetir os erros e correr risco de lesões.
“Se for 45, vai ser 45, não tem que jogar mais do que isso. Se for menos, vai jogar menos. Para se precaver, não sentir novamente, é isso que a gente espera. Voltar a ter sequência de jogos e ajudar o Náutico da melhor forma possível”, completou o atacante.
SITUAÇÃO DO NÁUTICO NA TABELA
Abrindo o Z-4 da Série B, o Timbu encara a Chape num jogo de seis prontos. Atualmente, é 17º colocado com 18, enquanto os catarinenses têm a mesma pontuação, levando vantagem apenas no saldo de gols: 5 x 3, respectivamente.