Por Edson Junior
Em reunião do Conselho Deliberativo do Náutico realizada na noite desta quinta-feira (21), foram definidos os novos nomes para os cargos de presidente e vice da Comissão Eleitoral. O presidente será o Subprocurador-Geral da República, Joaquim Dias e o vice será o conselheiro e delegado da Polícia Civil, Cláudio Borba. Eles substituem Leonardo Romeiro Asfora, que foi indicado como presidente, e Lucas Tavares Coutinho, o vice, que alegaram incompatibilidade e deixaram a Comissão.
O Conselho Deliberativo informou anteriormente, a recomendação do art. 65 do Código Nacional de Justiça (CNJ), sugere a incompatibilidade “Do exercício de qualquer outro cargo, mesmo que honorífico e sem remuneração, com a função judicante”.
Náutico recebe oferta de R$ 980 milhões por venda de 90% da SAF
Náutico: Justiça prorroga prazo que suspende execuções contra o clube
Ambos desconheciam a recomendação que traz algumas exceções, e uma eventual consulta ao órgão atrasaria o processo eleitoral do clube. Por conta disso, Leonardo Romeiro Asfora e Lucas Tavares Coutinho se retiraram do processo. A eleição ainda não tem data definida, mas deve ser realizada no dia 5 ou 12 de novembro.
Yago Ferreira rescinde contrato com o Náutico sem estrear
Os conselheiros Lítio Santos, Gabriel Cavalcanti e Edmilson Boaviagem que foram indicados anteriormente, permanecem como secretários da Comissão Eleitoral.
Iniciada a Sessão Extraordinária, o Conselho Deliberativo elegeu o Subprocurador-Geral da República, Joaquim Dias, para presidir a Comissão Eleitoral. O conselheiro e delegado da Polícia Civil, Cláudio Borba, será o vice-presidente. pic.twitter.com/Pnaa6tFwUx
— ConselhoDeliberativoCNC (@CD_Nautico) September 21, 2023