Por Edson Junior
Mudanças acontecerão na Comissão Eleitoral do Náutico visando as eleições do clube em novembro. Isso porque os juízes Leonardo Romeiro Asfora e Lucas Tavares Coutinho que foram indicados para os cargos de presidente e vice, respectivamente, se retiraram do processo alegando incompatibilidade.
Os juízes Leonardo Asfora e Leonardo Coutinho comunicaram ao Conselho Deliberativo a existência da Recomendação nº 65, do CNJ, até então desconhecida por eles no momento da aceitação para participação na Comissão Eleitoral, que sugere a incompatibilidade… pic.twitter.com/EdEfW9Axh7
— ConselhoDeliberativoCNC (@CD_Nautico) September 18, 2023
Do exercício de qualquer outro cargo, mesmo que honorífico e sem remuneração, com a função judicante.
Apesar da Recomendação trazer algumas exceções, eventual Consulta ao órgão atrasaria o processo eleitoral. Dessa forma, declararam não se sentirem confortáveis para dirigir…— ConselhoDeliberativoCNC (@CD_Nautico) September 18, 2023
No comunicado feito pelo Conselho Deliberativo em seu perfil no Twitter, a recomendação do art. 65 do Código Nacional de Justiça (CNJ), sugere a incompatibilidade “Do exercício de qualquer outro cargo, mesmo que honorífico e sem remuneração, com a função judicante”.
Após deixar o Náutico, Jael é anunciado pelo Avaí para sequência da Série B
Náutico: Rescisão do treinador Bruno Pivetti é oficializada
Ainda de acordo com o comunicado do Conselho, ambos desconheciam a recomendação que traz algumas exceções, e uma eventual consulta ao órgão atrasaria o processo eleitoral do clube. Por conta disso, Leonardo Romeiro Asfora e Lucas Tavares Coutinho se retiraram do processo. A eleição ainda não tem data definida, mas deve ser realizada até o dia 12 de novembro.
Atacante Jeam, ex-Náutico, é anunciado pelo Mixto-MT
Com isso, o Conselho Deliberativo alvirrubro convocou uma nova reunião para a próxima quinta-feira (21), onde serão divulgados os substitutos para os respectivos cargos.
O Conselho Deliberativo agradece a atenção dos ilustres magistrados, e informa que elegerá seus substitutos na sessão extraordinária de 21.09.2023, mantidas as deliberações já tomadas quanto a perspectiva de data máxima para realização das eleições em 12.10.2023.
— ConselhoDeliberativoCNC (@CD_Nautico) September 18, 2023