Por Edson Junior
O Náutico segue trabalhando a saída de jogadores após a eliminação precoce na Série C do Campeonato Brasileiro, que deixa o clube sem calendário de jogos oficiais em 2023. Até o momento, oito jogadores já tem destino definido para o restante da temporada.
O meia Souza que tem contrato com o Timbu até 2024, é um dos atletas que vai defender outra equipe nesta temporada. O jogador foi o artilheiro da equipe no ano com 11 gols marcados e foi emprestado para a Ponte Preta até o final da Série B deste ano.
Náutico: Rennan Siqueira é emprestado ao Figueirense para a Copa Santa Catarina
Outros dois atletas que estavam no elenco alvirrubro irão fazer companhia a Souza. O atacante colombiano Paul Villero que teve o contrato rescindido com o Náutico, assim como o meia Gabriel Santiago que veio para a equipe alvirrubra empréstimo do Vitória.
Náutico é multado pelo STJD por cânticos homofóbicos em jogo contra o CSA
O lateral direito Victor Ferraz que foi capitão e um dos líderes do time durante o ano, rescindiu contrato com o Timbu e vai defender a Chapecoense na sequência da temporada. O zagueiro Wesley Junio também teve o contrato rescindido.
O volante Eduardo veio por empréstimo do Vitória, retornou ao clube baiano, porém já tem um novo destino. O atleta foi cedido por empréstimo para a Portuguesa. Alisson Santos teve uma situação semelhante, o rubro negro baiano cedeu o atleta por empréstimo para o Sampaio Corrêa para a disputa da Série B.
Rennan Siqueira prorrogou o contrato até dezembro com o Timbu e foi emprestado ao Figueirense para a disputa da Copa Santa Catarina. O atacante Jael também deve ter o seu contrato rescindido com o clube.
Atletas que deixaram o Náutico após a eliminação
Souza, Gabriel Santiago e Paul Villero (Ponte Preta)
Victor Ferraz (Chapecoense)
Wesley Junio (Retornou ao São Luiz-RS)
Eduardo (Portuguesa até o final do Paulistão de 2024)
Alisson Santos (Sampaio Corrêa)
Rennan Siqueira (Figueirense)