Por Edson Junior
O Náutico segue sua reformulação em busca de aliviar a folha salarial em 2023, após a eliminação na Série C. O meia Souza, artilheiro do Timbu em 2023, vai defender a Ponte Preta na sequência da temporada. A informação foi divulgada inicialmente pelo GE. Neste ano, o atleta fez 44 partidas com a camisa alvirrubra, marcou 11 gols e contribuiu com quatro assistências.
No mês passado, Souza renovou contrato com o clube até o final de 2024 e será emprestado para o clube paulista até o final do ano, com a Ponte Preta pagando a maior parte do salário do meia. Além dele, outros dois atletas que estiveram no elenco do Náutico estão acertando com o Alvinegro de Campinas. O meia Gabriel Santiago e o atacante Paul Villero.
Náutico oficializa renovação de contrato de Kauan Maranhão
A reta final do atleta neste ano pelo Timbu foi conturbada, isso porque discutiu com o então treinador do Náutico, Fernando Marchiori e chegou a dizer que não trabalharia mais com o comandante, porém no dia seguinte, voltou atrás e aceitou permanecer no clube. O atleta foi multado e o treinador demitido após a derrota de virada para o Paysandu por 4×2 em Belém.