Por Edson Junior
A reunião do Conselho Deliberativo que aconteceu na última segunda-feira (28) e reprovou as contas do clube referentes ao ano de 2022 segue repercutindo. O presidente Antônio Luiz Neto voltou a se pronunciar e acusou Marino Abreu, presidente do Conselho Deliberativo de praticar fake news contra a gestão do executivo e negou o déficit financeiro de R$ 8 milhões no balanço financeiro.
Santa Cruz: Conselho Deliberativo reprova contas da gestão de Antônio Luiz Neto
“A informação de um déficit de oito milhões não é verdadeira, é fake. O déficit econômico de oito milhões é histórico no Santa Cruz, resultado de depreciações, amortizações e contingências. Nada tem a ver com o resultado financeiro verdadeiro. O déficit financeiro do Santa Cruz foi de dois milhões e estava previsto no orçamento de 2022. Essas declarações só fazem iludir a torcida, mentir para torcida. O clube estava acabado quando nós assumimos, estádio fechado. patrocínios antecipados, devendo aos jogadores quatro meses, funcionários oito meses, o patrimônio indo a leilão. Eles só fazem atrapalhar, nós tivemos que entrar com a Recuperação Judicial para salvar o clube da falência”.
Ídolo coral, Grafite confirma interesse em participar de SAF do Santa Cruz
O mandatário coral voltou a questionar sobre os 300 conselheiros que não participaram da reunião.
“O Santa Cruz não é o senhor Marino Abreu e meia dúzia. Eles barraram 300 conselheiros que não puderam votar. Gente eleita pela AGE, desrespeitam a justiça e ainda por cima vem dizer à torcida que o clube teve um déficit de oito milhões, quando na verdade o déficit é de dois milhões e estava previsto, porque eles deixaram o clube em petição de miséria”.
Antônio Luiz Neto também acusou os conselheiros de atrapalhar as negociações para que o Tricolor do Arruda possa se tornar uma SAF.
“Nós estamos administrando o clube para transformar numa SAF, da forma como essa gente se comporta eles querem atrapalhar as negociações. Nós estamos lutando como homens de bem, com homens sérios, com homens honestos, que sempre fizeram o melhor pelo Santa Cruz e que estão acompanhando os estudos da SAF, portanto, basta de mentira. É preciso falar a verdade para a torcida do Santa Cruz. É preciso falar a verdade para a torcida do Santa Cruz. O déficit financeiro foi de dois milhões, não de oito milhões. Oito milhões é um déficit econômico. E não adianta querer mentir para torcida que não entende tecnicamente de contabilidade. Isso é fazer fake news, isso é iludir que não merecem ser enganados”.
O presidente colocou a disposição dos conselheiros às equipes contábeis para consulta sobre o balanço financeiro.
“O déficit da gestão de Antônio Luiz Neto foi de apenas dois milhões, porque nós soubemos utilizar os recursos do clube. Inclusive, aproveitando a oportunidade, nós gostaríamos de colocar à disposição a nossa assessoria contábil e a consultoria independente externa. Tanto a Gerencial do doutor Ítalo Mendes quanto a consultoria independente externa do doutor Bruno Melo conceituadas nacionalmente conhecidas pela idoneidade e pela competência. Para tirar qualquer dúvida, dos quinze conselheiros confinados deles presentes, na reunião trancada com cadeado, para esclarecerem e não fazerem julgamentos irresponsáveis”.
Por fim, voltou a rebater os argumentos que levaram a reprovação das contas na reunião do Conselho e negou que houve antecipação de cotas no período de sua gestão.
“Praticaram, mais esse absurdo ditatorial. Não é verdade que houve descumprimento do orçamento, o orçamento foi cumprido e este item foi lido como descumprido na reunião do conselho. O parecer deixa claro que tudo foi cumprido, mentem quando dizem que a gestão de Antônio Luiz Neto fez antecipações não autorizadas. As antecipações que foram feitas e que estão declaradas na prestação de conta foram antecipações feitas na gestão anterior. É mais uma fake, que só faz pra torcida do Santa Cruz que só faz ludibriar a torcida, só prejudica o clube. Mais uma mentira, mais uma fake. Tudo que fizeram na reunião foi ilegal e ditatorial”.