Em jogo cheio de reviravoltas, o Náutico perdeu por 4×2 para o Paysandu de Hélio dos Anjos neste domingo (13/8) no estádio da Curuzu, em Belém (PA), pela 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Timbu abriu 2×0, mas não segurou a vantagem.
A derrota deixa dramática a situação do Alvirrubro na competição, faltando duas rodadas para o fim da 1ª fase. Estacionado nos 25 pontos, o time pernambucano caiu da sexta para a oitava colocação e pode deixar o G8 no complemento da rodada. Já o Papão subiu para sexto, com 26 pontos.
O Náutico volta a campo no próximo sábado (19), outra vez fora de casa, contra o Brusque, líder com 30 pontos. Na última rodada, o Timbu vai receber o São Bernardo, nos Aflitos.
FIM DE JOGO! DEU PAPÃO PORRAAAAA! VAMOS COM TUDO! 🔵⚪️
🏆 #SérieC2023 – 17ª rodada
🆚 Paysandu 4×2 Náutico
⚽️ Ronaldo Mendes
⚽️ Kevin
⚽️ Vinicius Leite
⚽️ Roger
📻 https://t.co/ufcnPjyrMw #OMaiorCampeãodaAmazônia #SobePapão #SérieC2023 #PAYxNAU pic.twitter.com/W6ISQ5myh4— Paysandu Sport Club (@Paysandu) August 13, 2023
O JOGO
Pivô de uma forte discussão com o treinador Fernando Marchiori na semana passada, o meia Souza, um dos destaques da temporada, começou no banco de reservas – só entraria aos 39 do segundo tempo. O técnico optou por Jean Mangabeira e Elton no meio e Victor Ferraz mais atrás, ao lado de Richardson e Denilson.
E na base do contra-ataque, o Náutico consegui calar a Curuzu, com dois gols de Berguinho, aos 11 e 22 minutos. E olhe que o próprio Berguinho perdeu o terceiro gol, com Rennan Siqueira também desperdiçando no rebote.
O castigo veio em seguida, aos 35, quando Ronaldo Mendes chutou de fora da área e Vágner não conseguiu evitar que ela entrasse no canto.
O Papão voltou na pressão para o segundo tempo e conseguiu seu objetivo. Aos 18, Kevyn (ex-Náutico), de cabeça, ganhou de Victor Ferraz e decretou o 2×2.
E tinha mais do time da casa. Aos 33, Vinícius Leite acertou um lindo chute, virando o jogo para 3×2. No finalzinho, em falha de Richardson, Roger fechou o placar em 4×2.
FICHA DA PARTIDA
Paysandu: Matheus Nogueira; Anílson (Edilson), Wanderson, Paulão (Wellington Carvalho) e Kevyn; João Vieira (Ronaldo Mendes), Geovane e Robinho (Arthur); Nicolas Careca, Mário Sérgio e Vinícius Leite (Roger). Técnico: Hélio dos Anjos
Náutico: Vagner; Diego Ferreira, Denilson, Richardson e Rennan Siqueira; Jean Mangabeira (Gabriel Santiago), Victor Ferraz (Bryan) e Élton (Souza); Berguinho (Lima), Paul Villero e Ribamar (Eduardo). Técnico: Fernando Marchiori
Estádio: Curuzu (Bélem/PA)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza (ambos de MG)
Cartões Amarelos: Nicolas Careca e Wellington Carvalho (PAY); Rennan Siqueira e Vagner (NAU)
Cartões Vermelhos: Mário Sérgio (PAY); Diego Ferreira (NAU)
Gols: Vinícius Leite, aos 36/1T, Kevyn, aos 18/2T, Vinícius Leite, aos 36/2T e Roger, aos 48/2T (PAY); Berguinho, aos 11/1T e 21/1T (NAU)