Em um jogo de poucas emoções, o Sport ficou no 0x0 com o Tombense na noite desta sexta-feira (11/8) no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG), na abertura da 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com mais esse pontinho somado, o Leão chegou aos 45 pontos, mantendo-se na liderança da competição.
O time pernambucano tem três de vantagem para o Novorizontino, que venceu o Mirassol por 2×1 e alcançou os 42 pontos. O Vitória, que recebe o Ceará no domingo (13/8), tem 41. O Vila Nova fecha o G4, com 38 – joga dentro de casa contra o Avaí.
O Sport volta a campo na próxima sexta-feira (18/8), outra vez fora de casa. Desta vez contra o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).
Fim de jogo em Muriaé: Tombense 0x0 Sport, pelo Campeonato Brasileiro. Leão volta a campo diante do Guarani, na próxima sexta-feira, novamente fora de casa. #TOMxSPT #LeãoNoBrasileirão pic.twitter.com/qgVQFkE1P7
— Sport Club do Recife (@sportrecife) August 12, 2023
O JOGO
Sem Felipinho, lesionado, e Igor Cariús – suspenso pelo STJD por 540 dias -, o técnico Enderson Moreira optou por começar a partida com três zagueiros, com a entrada de Alisson Cassiano ao lado de Sabino e Rafael Thyere. Com isso, Luciano Juba foi recuado para atuar como lateral-esquerdo. Na frente, Alan Ruiz, Labandeira e Vágner Love.
A formação não funcionou em termos ofensivos. O Leão teve uma grande chance, após boa jogada de Labandeira, que cruzou para Love perder um gol incrível. Já o Tombense, pressionado por estar na zona de rebaixamento, assustou mais. O goleiro Renan fez ótima defesa em chute de Alexandre Jesus. Antes, Rafael Thyere já tinha salvado, após cabeçada de Kleiton.
O Sport voltou para o segundo tempo com Jorginho, que voltou após um mês e meio, no lugar de Labandeira. E por pouco ele não abriu o placar de cabeça logo no primeiro toque na bola, mas Felipe Garcia defendeu a cabeçada.
Logo Enderson Moreira faria mais mudanças, dentre elas o venezuelano Rosales, que fez a sua estreia. Ele entrou no lugar de Thyere, fazendo com que o Sport voltasse à tradicional linha de quatro defensiva. Mesmo assim, o Sport seguiu sem criatividade e o jogo ficou mesmo no 0x0.
FICHA DA PARTIDA
Tombense: Felipe Garcia; Kevin, Augusto Silva, Roger Carvalho e Egídio; Bruno Silva, João Pedro e Guilherme Santos (Djalma); Alexandre Jesus (Marcelinho), Fernandão (Daniel Amorim) e Kleiton (Keké). Técnico: João Burse.
Sport: Renan; Alisson Cassiano, Rafael Thyere (Roberto Rosales) e Sabino; Ewerthon; Fábio Matheus (Fabinho), Ronaldo, Alan Ruiz (Edinho) e Luciano Juba; Labandeira (Jorginho) e Vagner Love (Peglow). Técnico: Enderson Moreira.
Estádio: Soares de Azevedo (Muriaé/MG)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Nailton Junior de Souza Oliveira (CE)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Cartões amarelos: Augusto, Keké, Roger Carvalho, Guilherme Santos e Bruno Silva (T); Rafael Thyere e Roberto Rosales (S)