Por Edson Junior
O Santa Cruz enfrentou o Retrô na decisão do Pernambucano sub-20 na última quarta-feira (9). A equipe estava vencendo por 2×1 até a reta final do segundo tempo quando sofreu o empate e acabou derrotado nos pênaltis. O treinador Felipe Alves lamentou o resultado, enxergou falta de maturidade na equipe, mas ressaltou a qualidade dos jogadores.
“No primeiro tempo, muito por desatenção nossa, tomamos um gol. Voltamos para o segundo tempo melhor, conseguimos pressionar o adversário e ter o resultado ao nosso favor. Infelizmente, (tomamos o gol) numa falta de maturidade dos nossos atletas. Nós já tinhamos noção disso por conta da falta de rodagem. A nossa rotação é bem menor que a do Retrô”, disse o treinador.
“O resultado não foi ao nosso favor, mas vamos continuar o trabalho. É uma geração muito jovem, nosso time tem uma média de idade de 17.7 e estão numa competição sub-20. Era de se esperar em alguns momentos a falta de maturidade. Conseguimos sustentar em vários jogos, mas hoje não foi suficiente”, completou.
Retrô supera o Santa Cruz nos pênaltis e conquista título inédito do Pernambucano sub-20
Felipe ressaltou que o elenco foi montado visando um projeto a longo prazo, e que a chegada até a final do estadual já mostra um resultado inicial do trabalho, destacando atletas que já atuaram no profissional, casos de Dayvid, Gabriel Cardoso e Dudu Ferraz.
“A gente continua o trabalho, acreditando, confiando. O grupo é muito forte. Tem meninos que já despontaram no profissional e outros que tenho certeza que vão despontar também. Isso é fruto de muita entrega e que não vai parar por aqui. Tenho certeza que esse grupo ainda vai dar muito o que falar para o Santa Cruz”.