Por Edson Junior
O atacante Michel Lima não esteve entre os relacionados na última partida contra o Novorizontino. Isso porque na partida anterior, contra o Vila Nova, o atleta deixou o jogo com um desconforto no joelho direito. O jogador de 26 anos afirma estar recuperado para ajudar o Sport contra o Tombense, na próxima sexta-feira (11), às 21h30, em Muriaé.
“Tive um susto no jogo contra o Vila Nova, mas, graças a Deus, pude treinar nos últimos dias e estou me sentindo confortável e à disposição para poder ajudar o time. Fui muito bem recebido quando cheguei, me sinto confortável e muito melhor fisicamente”.
Apesar do desconforto contra o Vila Nova, o atleta permaneceu em campo até o final da partida, mesmo mancando, continuou batalhando e revelou que o apoio dos companheiros foi importante.
“Era um jogo muito importante e todo mundo no banco estava gritando para eu continuar até o final, além do pessoal dentro de campo, fazendo posições que nem eram as deles para me ajudar. Mas eu senti que dava para fazer aquilo porque estava nos últimos 5 minutos e pelo espírito da equipe também, que facilita que as coisas aconteçam”.
Apresentado no Sport, Peglow demonstra ansiedade por estreia e relembra punição na Ucrânia
O Sport voltou a viver boa fase na competição, após um período de oscilação e alcançou quatro vitórias seguidas nos últimos jogos, com isso, assumiu a liderança da Série B com 44 pontos. Michel acredita que o clube vira alvo por estar na primeira colocação, obrigando a equipe a ter atenção redobrada.
“A gente conversa muito ali dentro que a virada do turno era um ponto chave para a gente tentar minimizar os erros para conquistar vitórias importantes e ter uma constância. A gente conversa muito também que quando você é líder, você vira um alvo. Então quando a gente tá ganhando a gente tem que ter atenção redobrada no que estivermos fazendo”.
Acertado com o Bahia, Luciano Juba fará apenas três jogos com a camisa do Sport
O Sport busca mais uma vitória na próxima partida, visando manter a liderança da competição. Para o atacante, a partida será difícil, mas o Leão tem condições de buscar os três pontos.
“A gente sabe que não é uma logística muito fácil. Não é fácil para ninguém que vai jogar lá, mas o que a gente costuma tentar implementar na nossa cabeça é que se vai ser difícil para gente, a gente tem que deixar mais difícil para eles. A gente vai dois dias antes para ficar um pouco mais descansados e a gente vai para ganhar o jogo, saber sofrer quando tiver que sofrer, não tomar gols e sair de campo com a vitória”.