O Sport assumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão venceu o Novorizontino por 1×0 na noite deste sábado (5/8) na Ilha do Retiro pela 21ª rodada da competição. O rubro-negro subiu para 44 pontos e agora vai “secar” de camarote o Vitória, que tem 41 pontos e joga na segunda-feira contra o Londrina no Estádio do Café, no Paraná. Se vencer, o time baiano voltará ao topo, pois ficaria outra vez com uma vitória a mais do que os pernambucanos. O Sport volta a campo na sexta-feira (11/8) contra o Tombense, em Minas Gerais.
𝐅𝐄𝐋𝐈𝐂𝐈𝐃𝐀𝐃𝐄 𝐄́ 𝐓𝐎𝐑𝐂𝐄𝐑 𝐏𝐄𝐋𝐎 𝐒𝐏𝐎𝐑𝐓! ❤️🔥
Estreia do nosso manto #SportFino como Ariano Suassuna merece: com vitória!
Felipinho marca e o Leão vence o Novorizontino por 1 a 0, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro! pic.twitter.com/G2ZeIy1R0w
— Sport Club do Recife (@sportrecife) August 5, 2023
O JOGO
Estreando o uniforme “Sport fino”, em homenagem ao autor do Auto da Compadecida, Ariano Suassuna, o Sport teve muita dificuldade para vencer o Novorizontino, do treinador Eduardo Baptista. O primeiro tempo foi muito equilibrado e acabou sem o placar alterado. O Leão chegou com perigo em chute de Alan Ruiz, que acertou a trave.
Na segunda etapa, o Sport criou mais oportunidades, com Vágner Love perdendo duas boas oportunidades. E o grito de gol só veio aos 24 minutos, em passe de Labandeira para Felipinho: 1×0. O VAR demorou para confirmar o gol, traçando as linhas de impedimento. Mas o tento foi ratificado, para delírio dos 23 mil torcedores.
FELIPINHO! ⚡️ Pra fazer o primeiro gol do Sport Fino. Foi pra você também, Ariano Suassuna! #SportFino pic.twitter.com/eVKysuL9lp
— Sport Club do Recife (@sportrecife) August 5, 2023
O time paulista tentou fazer pressão na reta final, mas o Leão segurou mais três pontos, faturando a quarta vitória consecutiva.
FICHA DA PARTIDA
Sport: Renan; Eduardo (Ewerthon), Rafael Thyere, Sabino e Felipinho (Victor Gabriel); Ronaldo Henrique, Fábio Matheus (Fabinho) e Alan Ruiz (Felipe); Edinho (Labandeira), Vagner Love e Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira
Novorizontino/SP: Jordi; Willean Lepo, Adriano Martins, Paulo Eduardo, Reverson e Léo Tocantins; Geovane e Marlon (Rômulo); Ronaldo (Jenison), Douglas Baggio (Rodolfo) e Aylon (Felipe Marques). Técnico: Eduardo Baptista.
Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Lucas Costa Modesto e Lehi Sousa Silva (ambos do DF)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Fábio Matheus e Ronaldo Henrique (S); Ronaldo e Jordi (N)
Gol: Felipinho, aos 24/1T (S)
Público: 23.173
Renda: R$ 483.940,00