Marino Abreu retorna ao cargo de presidente do Conselho Deliberativo do Santa Cruz. Ele estava afastado do cargo desde junho, assim como o conselheiro Eduardo Cavalcanti que voltou a ocupar o cargo de presidente da comissão da SAF. Ambos tiveram o pedido de retorno acatado nesta quinta-feira (03) pela justiça.
A decisão acontece após o pedido de prorrogação da intervenção judicial no clube, alegando irregularidades vindas do Conselho Deliberativo e pedindo o afastamento de forma definitiva do presidente do Conselho Deliberativo, Marino Abreu.
“Isto posto, defiro o pedido de efeito suspensivo e, de consequência, determino i) o retorno dos agravantes Carlos Eduardo Cavalcanti e Silva e Marino Sérgio Oliveira de Abreu, aos cargos de Presidente do Conselho Deliberativo e Conselheiro e Presidente da Comissão do SAF, respectivamente; ii) a suspensão da realização da 4a Reunião Extraordinária agendada para o dia 04/08/2023, até o julgamento de mérito do recurso. Ficam preservados os atos praticados pelo Interventor até a presente data”, afirma o documento.
Michael é anunciado pelo ABC após sair do Santa Cruz
Pipico é anunciado pelo Botafogo/PB após saída do Santa Cruz
Com isso, a Reunião Extraordinária que estava marcada para a próxima sexta-feira (04), que iria debater pautas importantes como a votação para aprovação das contas e uma provável exclusão de conselheiros por falta de pagamento, foi suspensa até o julgamento do recurso.