O Náutico faturou um ponto importante fora de casa. Neste sábado (29/7), o Timbu empatou por 1×1 com o Operário no estádio Germano Krügger, em Ponta Grossa-PR, pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Felipe Augusto abriu o placar para o Fantasma. Mas Paul Villero empatou no segundo tempo.
Com o resultado, o Alvirrubro está na 5ª colocação na acirrada Terceira Divisão, com 24 pontos. O time paranaense é o vice-líder, com 26. O Náutico volta a campo no próximo domingo (6/8), nos Aflitos, contra o CSA.
Gol Made In Colômbia 🇨🇴 pic.twitter.com/yKQjHi9yB0
— Náutico (@nauticope) July 29, 2023
PRIMEIRO TEMPO
O técnico Fernando Marchiori outra vez surpreendeu na escalação. Ele promoveu a estreia do zagueiro Richardson, colocando Eduardo no meio de campo e Diego Ferreira na direita. Na frente, Berginho e Villero, sem centroavante. É bom dizer, entretanto, que Gabriel Santiago sentiu um desconforto muscular na região anterior da coxa direita e não pode entrar em campo, assim como Bryan, com dores no adutor da perna direita.
O jogo começou com muitos erros das duas equipes. Até os 21 minutos, quando o Operário abriu o placar. Em contra-ataque, Felipe Augusto saiu na cara de Vágner e fez 1×0 para o Fantasma. Os donos da casa por pouco não aumentaram a vantagem aos 30, com Cássio Gabriel, mas Denilson salvou quase em cima da linha.
O Timbu teve posse de bola, mas assustou poucas vezes. Berguinho e Souza, de falta, acertaram a meta, mas o goleiro Rafael Santos apareceu bem.
Grande defesa do goleiro adversário https://t.co/QOEm6tTlNx pic.twitter.com/vNFeBHpi3F
— Náutico (@nauticope) July 29, 2023
Para o segundo tempo, o técnico Fernando Marchiori fez uma mudança significativa, sacando o zagueiro Richardson, que não fez uma boa estreia, e colocando o atacante Jeam. Com isso, Victor Ferraz recuou para a zaga.
A mudança piorou o Náutico, que por pouco não levou o segundo gol, outra vez com Felipe Augusto, que tocou para fora. Não demorou muito e o treinador alvirrubro mexeu mais duas vezes, com Elton e Lima substituindo, respectivamente, Souza e Jean Mangabeira.
Desta vez, as alterações deram certo. Eduardo chegou a mandar para o fundo da rede, mas a arbitragem assinalou impedimento. Mas aos 17, o Timdu deixou tudo igual. Elton tocou para Diego Ferreira, que cruzou para Paul Villero: 1×1.
VAMOOOOOOOOOOO https://t.co/eHmZ3OCtxj pic.twitter.com/L87tQ7xBBb
— Náutico (@nauticope) July 29, 2023
O jogo ficou eletrizante, com o Operário forçando Vágner a fazer boas defesas. Mas o Náutico também assustava nos contra-ataques. Porém, ficou mesmo no 1×1.
FICHA DA PARTIDA
Operário-PR: Rafael Santos; Sávio (Yago), Jonathan Silva, Willian Machado e Pará; Índio, Dudu Scheit (Erick Bessa), Ryan e Cássio Gabriel Luiz Henrique); Erik Bessa, Felipe Augusto e Rafael Oller (Luidy). Técnico: Rafael Guanaes
Náutico: Vagner; Victor Ferraz, Diego Ferreira (Joécio), Denilson e Richardson (Jeam); Jean Mangabeira, Souza(Lima) e Eduardo; Berguinho, Rennan e Paul Villero (Alisson Santos). Técnico: Fernando Marchiori
Estádio: Germano Krüger (Ponta Grossa/PR)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Leandro Matos Feitosa (ambos de SP)
Cartões Amarelos: Richardson, aos 40/1t, Jean Mangabeira aos 5/2t e Rennan aos 48/2t
Gols: Felipe Augusto, aos 21 do 1º tempo; Paul Villero aos 20 do 2º tempo