Por Edson Junior
Diego Souza está de volta ao Sport após seis anos. O jogador foi apresentado na tarde desta sexta-feira (28), na sala de imprensa da Ilha do Retiro. Com isso, o atleta volta a atuar com a camisa 87, que marcou sua passagem pelo clube rubro negro.
“Quero fazer história, deixar minha marca”, diz Felipe em apresentação no Sport
Oficialmente apresentado. Oficialmente de volta! 8️⃣7️⃣ #EmbaixadorDe87 pic.twitter.com/6GqUVxJa9X
— Sport Club do Recife (@sportrecife) July 28, 2023
O atacante falou sobre a sua condição física. Ele não atua desde 25 de março após sofrer uma ruptura do menisco do joelho esquerdo, quando atuava pelo Grêmio.
“Eu vim de uma lesão. Graças a Deus, meu joelho não é mais um problema, fiquei sim um bom tempo sem jogar e sem treinar, mas estamos correndo contra o tempo para voltar o mais rápido possível. Se eu der um prazo, estaria mentindo, mas estamos trabalhando bastante para ficar a disposição. Tem alguns muros para evoluir a cada dia. Espero que (a reestreia) seja em breve”.
Diego também falou sobre Vagner Love, que foi seu companheiro de equipe na época do Palmeiras em 2009, e falou sobre reeditar a parceria no setor ofensivo do Sport.
“O Enderson Moreira vai ter muito trabalho para organizar essa equipe, ele é muito bem pago para isso. Mas eu vou estar à disposição. Meu foco é no objetivo. Se der para jogar os dois, vão jogar os dois, se for outro nome, vai ser outro nome. O Love é meu amigo, sempre ia nas minhas peladas de final de ano e o destino quis que a gente se reencontrasse novamente. O mais importante é que o objetivo seja alcançado”.
Diego Souza está em casa! ♥️8️⃣7️⃣ pic.twitter.com/IP8Iu121gd
— Sport Club do Recife (@sportrecife) July 28, 2023
Após passar por muitas equipes no futebol brasileiro e algumas passagens no futebol do exterior, Diego Souza afirmou que o Sport será o último clube da carreira.
“Sem dúvidas essa é a minha última apresentação. Eu tinha um objetivo de parar de jogar sim, tive a oportunidade de vestir essa camisa novamente e já afirmo pra vocês que é a última apresentação porque, se eu não jogasse no Sport, eu pararia de jogar. Então, sem dúvidas, é a minha última apresentação por uma equipe de futebol”.
Sport: Jorginho segue fora e três atletas são liberados pelo departamento médico
Porém, o jogador não cravou que vai pendurar as chuteiras no final do ano, quando encerra o atual contrato com o Leão.
“Meu objetivo maior agora é estar bem, conseguindo atuar de uma forma com naturalidade, com uma forma grandiosa, e conseguindo ajudar bem, render bem dentro de campo. Isso é pro final pra ver o que acontece. Meu objetivo é total nessa Série B e colocar o Sport na Série A. E o resto da história a gente vê”.
8️⃣7️⃣ pic.twitter.com/jFMTzcfm6z
— Sport Club do Recife (@sportrecife) July 28, 2023