Por Edson Junior
O volante Felipe, de 29 anos, foi apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira (27), na Ilha do Retiro. O atleta estava atuando no Goiás e chega por empréstimo ao Leão até o final da Série B.
Sport: Jorginho segue fora e três atletas são liberados pelo departamento médico
Com longa passagem no Fortaleza, onde foi peça importante por várias temporadas, conquistou cinco títulos cearenses, duas Copas do Nordeste e foi campeão da Série B em 2018. O jogador afirmou que quer fazer história e colocar o Sport de volta à elite do futebol nacional.
“Quero fazer história, deixar minha marca. O clube já está há dois anos na Série B e venho para fazer história com o grupo. Esse time não merece estar na Série B. É um time de Série A. Quando me ligaram, não pensei duas vezes. Quero colocar esse time na Série A, que é o lugar onde ele merece estar. A gente merece estar. Vamos juntos e trabalhando forte para, se Deus quiser, todos possam comemorar o acesso à Série A”.
Igor Cariús, do Sport, tem defesa recusada e se torna réu na Operação Penalidade Máxima
Felipe também revelou uma conversa que teve com o treinador Enderson Moreira, antes de chegar ao clube. O volante trabalhou com o técnico no Fortaleza.
“Ele falou do trabalho sério que está sendo feito aqui por toda a direção. Por eu conhecer já o trabalho dele, me motivou ainda mais. Também falou sobre os atletas que estão aqui. Um grupo muito bom de trabalhar e forte. Creio que vai dar muito certo este ano”.
Número escolhido: o volante Felipe vai usar a camisa 9️⃣4️⃣, ano do seu nascimento! pic.twitter.com/cVXUTYGKcS
— Sport Club do Recife (@sportrecife) July 27, 2023
No Sport, Felipe irá disputar posição na equipe de Enderson Moreira com Ronaldo Henrique, Fabinho, Fábio Matheus, Pedro Martins e Ítalo.
“Sei da qualidade de cada um que está aqui, então eu chego para buscar minha oportunidade. Vou lutar e vou brigar diariamente, mas que o professor optar, vai estar sempre lutando em campo”.
Felipe estava no Goiás desde o início da temporada. No clube esmeraldino, fez 17 partidas, entre Campeonato Goiano, Copa Verde e Copa Sul Americana, marcou um gol, deu uma assistência e conquistou o título da Copa Verde. Com o início da Série A, o atleta acabou perdendo espaço na equipe. Sua última partida foi no dia 8 de junho pela Copa Sul Americana contra o Gimnasia La Plata. O jogador inclusive já teve o nome publicado no BID e está regularizado.
Oficialmente apresentado! O volante Felipe vestiu a camisa rubro-negra e concedeu coletiva como jogador do Leão. Assista: https://t.co/z1eNrJbrbD pic.twitter.com/YZIHWi5XgW
— Sport Club do Recife (@sportrecife) July 27, 2023