Por Edson Junior
O Santa Cruz vai trabalhando na elaboração da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), e o assunto vem cada vez mais à tona após a eliminação precoce na Série D do Campeonato Brasileiro. O clube recebeu contatos de interessados em investir no futebol do Tricolor do Arruda.
Presidente do Santa Cruz promete novidades em breve sobre a SAF
Em entrevista concedida à Rádio Clube, o ex-jogador Alejandro Mancuso, afirmou que vem intermediando conversas entre o clube coral e investidores. Mas que vem encontrando alguns entraves para que isso ocorra.
“O presidente do Santa Cruz está falando que ele está acertando a SAF, só que ele quer ficar e a diretoria também. Mas o pessoal que está comigo, quer mandar embora todo mundo”.
“Gosto muito do Santa Cruz, gostaria muito que o Santa Cruz estivesse no lugar que ele merece, mas eu preciso chegar com o pessoal aí firme, que vire SAF e todo esse pessoal que não funcionou, esses caras aí tem que ir embora, se não fica difícil. Começar do zero, fazer um trabalho bem feito, do jeito que tem que fazer, com profissionais novos. Se todo mundo quer ficar e virar SAF, aí não dá, vai continuar a mesma coisa”.
Santa Cruz enfrenta o maior hiato de jogos no século após eliminação na Série D
O argentino também enalteceu a marca do Santa Cruz, pela história e o grande número de torcedores que o clube possui.
“O Santa Cruz é muito grande, muito grande. O Santa Cruz é o Flamengo do Nordeste. Então, ele tem que voltar, tem que voltar aonde Santa Cruz merece. Agora com profissionais, com gente que seja bem profissional. E que trabalhe do jeito que tem que trabalhar”.
Durante a semana, em entrevista à Ralph de Carvalho na Rádio Jornal, o presidente Antônio Luiz Neto afirmou que o processo da SAF está em situação avançada e que em breve deverá ser anunciado.
“O Santa Cruz vai para o seu caminho natural que é a SAF. Nós vamos anunciar essa SAF, nós já estamos praticamente com todos os detalhes acertados. Dentro em breve será feito esse anúncio e vai ser a solução para o Santa Cruz. Porque vai pagar a dívida do clube, vai salvar o clube. Vai ter uma administração nova, uma administração que deverá dar todo um trabalho profissional no futebol, na base. E que deverá dar tratamento ao nosso patrimônio que permanecerá pertencendo ao clube, nosso estádio, o local onde é a nossa sede deverá certamente receber empreendimentos tudo a altura da grandeza do Santa Cruz”.