Por Edson Junior
O atacante João Peglow foi anunciado pelo Sport no último dia 7 e teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Porém ainda não fez a sua estreia com a camisa rubro negra e vai demorar mais um pouco para que aconteça.
Com gols de Felipinho e Love, Sport vence Sampaio no Castelão
Isso porque o jogador foi punido após expulsão pelo Dnipro em partida contra o Shakhtar Donetsk pelo Campeonato Ucraniano. Com isso, o atleta precisa cumprir mais três partidas das oito impostas pela liga ucraniana.
Com multidão e recepção calorosa, Diego Souza chega ao Recife para defender o Sport
O clube tentou um pedido de conversão da pena, que foi negado pelo STJD. O atleta esteve fora das partidas contra Mirassol, Atlético-GO, Vitória e Sampaio Corrêa. Portanto, a expectativa é de que o atleta esteja à disposição contra o Tombense, no dia 11 de agosto pela 23° rodada da Série B.
Em entrevista ao Cast FC, o executivo de futebol rubro negro Jorge Andrade, explicou sobre o caso.
“Nós sabíamos que viria no TMS (Transfer Matching System), que é o sistema que faz a transferência internacional. Quando houve a transferência, fomos informados pela Federação que viria uma punição de oito jogos. Sabíamos dela quando foi feita essa transferência para o momento de regularização. Houve várias jurisprudências desses casos, de jogador com esse tipo de punição, onde foi conseguida a reversão dela. Então tínhamos, não uma segurança, mas algo positivo de que poderia acontecer, mesmo sabendo que iria para decisão do juiz e tribunal. Mas ainda assim, como foi no caso do Felipinho (que chegou machucado), temos total convicção e contratamos o jogador”.
“O jurídico tentou fazer a conversão de pena, mas veio a punição e nós fomos ao STJD, da qual se tem um novo presidente, e lá nós pedimos a conversão. No primeiro momento não saiu a decisão, e em todos os jogos que ele viajou, se tinha uma expectativa de que o STJD liberasse, mas eles pediram mais informações para a CBF. Esse processo acabou se tornando um pouco mais longo. No sábado (22), saiu uma liminar do vice-presidente do STJD, mas acabou sendo cassada pelo presidente”.
João Peglow treina desde o final de junho pelo Sport. O atleta pertence ao Internacional e foi emprestado ao Dnipro onde fez 15 partidas, marcou três gols e contribuiu com duas assistências. Também tem passagens por Atlético-GO e pela equipe B do Porto de Portugal.