Por Edson Junior
O treinador Evaristo Piza foi contratado pelo Santa Cruz para comandar a equipe nas duas últimas partidas da primeira fase, buscando a classificação. Porém, não conseguiu evitar a eliminação precoce da equipe coral na competição. O técnico lamentou a queda e afirmou que está à disposição para permanecer no clube, para a temporada 2024.
“Sim (poderia continuar no clube). Acho que como eu vim para um período curto sabendo que eu tinha que atingir metas, estou à disposição também diante do que a diretoria pensar na frente. O clube vai passar por eleição esse ano, por reestruturação não só do futebol, mas diretiva”.
“O pouco que deixei aqui, quem conviveu comigo, pode falar. Diretoria, comissão fixa. Busquei me sintonizar o mais rápido possível com todos. Fui muito bem recebido, abastecido por informações. São trabalhadores. E fica a frustração por eles”.
Santa Cruz faz partida apática, perde para o Iguatu e está eliminado da Série D
Evaristo Piza comandou a equipe no empate contra o Potiguar por 1×1 no Arruda e na derrota para o Iguatu por 1×0 no estádio Morenão. Que culminou na saída precoce do Tricolor do Arruda na Série D do Campeonato Brasileiro.
E ainda corre risco de ficar sem disputar a Série D em 2024. O Santa Cruz precisa torcer pelo acesso do Retrô para poder disputar a quarta divisão no próximo ano. Isso porque a Fênix tem vaga garantida na próxima edição, caso consiga subir à Série C, o Santa Cruz herdaria a vaga na próxima Série D.
Caso contrário, a equipe coral disputaria apenas o Campeonato Pernambucano e ficaria sem divisão nacional em 2024, já que o Petrolina garantiu a vaga na próxima edição da quarta divisão junto ao Retrô pelo Estadual. Evaristo Piza vê a situação do clube com tristeza.
“Vejo isso com tristeza. Não cabe, numa linha de pensamento, ver uma potência como o Santa Cruz, fora. Alguns objetivos não foram alcançados no estadual, que acarretaram nisso. Tinha a possibilidade do acesso, mas que infelizmente não foi alcançado e resulta nesse hiato, caso o Retrô não tenha o acesso”.