Por Edson Junior
O Sport vive momento de oscilação na Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão está há quatro partidas sem vencer, a maior sequência negativa do clube na temporada. O zagueiro Sabino afirma que o momento é de falar pouco e trabalhar mais para voltar aos bons momentos.
“Agora é momento de falar menos e trabalhar mais para reverter a situação. Não temos que colocar desculpas, do mesmo jeito que a gente estava com o melhor ataque do mundo, todos elogiando, sempre estivemos trabalhando, agora passamos por um momento de instabilidade. O ano está sendo bom, mas o que passou, passou, e nosso foco agora é contra o Sampaio Corrêa”.
Sabino também falou sobre o equilíbrio na Série B de 2023, onde a pontuação das equipes na parte de cima da tabela está próxima. O Sport está na 5° colocação com 32 pontos, apenas dois a menos que o Vitória, líder da competição. O Sport já foi líder da competição quando estava com dois jogos a menos em relação aos adversários.
“A Série B é um campeonato muito difícil. Esse ano tem sete ou oito times que estão na parte de cima, brigando ponto a ponto para entrar no G4, estão todos muito próximos e a disputa vai ser essa, uma hora vai estar em primeiro, outro momento em quinto”.
MP de Goiás faz nova denúncia contra Igor Cariús, lateral do Sport, por suspeita de manipulação
“Obviamente queríamos estar entre os quatro primeiros, mas não é fácil assim, tenho certeza que temos tudo para levar o Sport à Série A, mas para isso precisamos enfrentar a competição como ela é, de jogos muito disputados”.
O Sport volta a campo no próximo domingo (23), às 18h contra o Sampaio Corrêa no estádio Castelão, em São Luís, pela 19° rodada da Série B.
Pela última rodada do primeiro turno, o Sport enfrenta o Sampaio Corrêa neste domingo, no Castelão. #LeãoNoBrasileirão pic.twitter.com/h34DqZoNe9
— Sport Club do Recife (@sportrecife) July 20, 2023