Por Edson Junior
O Sport sofreu a primeira derrota dentro da Ilha do Retiro nesta Série B. Na última quarta-feira (19), a equipe pernambucana perdeu para o Vitória por 2×1. Em entrevista após a partida, o treinador Enderson Moreira afirmou que o time criou chances e lutou, afirmando que um resultado positivo pode recolocar a equipe em boa fase.
Sport perde do Vitória e deixa o G4 da Série B
“Estou extremamente chateado. Vi o time competindo, tentando e lutando, mas as coisas não encaixaram. Precisamos preparar o time para esse jogo fora de casa. Ganhando o jogo, as coisas começam a voltar. O que precisamos fazer urgentemente é buscar a vitória. Não importa muito como começa, importa como termina. Como vai terminar é que faz toda a diferença”.
Com o resultado negativo, o Sport sai do G4 da competição, o comandante assumiu a responsabilidade sobre o momento difícil da equipe, mas mostrou confiança na recuperação.
“Estamos no bolo. Poderíamos estar muito melhores. Mas estamos perto. O Sport vai pegar uma sequência de vitórias. Não tenho dúvida disso. Temos uma noção muito clara de que é um momento complicado. O importante é como saímos disso. A responsabilidade é minha. Posso ter feito algumas escolhas equivocadas, mas é porque eu não tinha um jogador que me trouxesse aquilo que eu esperava”.
Sport tenta contratação por empréstimo de Romarinho, atacante do Fortaleza
Enderson Moreira tem três títulos da Série B em sua carreira, e destacou o equilíbrio que esta edição da Série B vem apresentando ao longo das rodadas.
“Eu conheço a competição. O que estávamos vivendo não era a realidade da competição. Ninguém fica tanto tempo sem perder ou ter alguns tropeços. O Vila Nova pegou uma sequência ruim. A Série B é assim. O que falei mais é como conseguimos conviver com esse momento para poder buscar as saídas. Esse é o nosso desafio. Tenho tentado tomar as melhores atitudes todos os dias”.
O treinador rubro negro lamentou que os atletas que chegaram para reforçar o clube nesta janela ainda não estejam em totais condições para atuar, como Alan Ruiz que ainda não está nas condições ideais para atuar 90 minutos e João Peglow que ainda não estreou por conta de uma punição que sofreu na Ucrânia.
“As chegadas não foram com atletas totalmente preparados para jogar. Chegaram com dificuldades jurídicas e físicas. Não podemos fazer essa reposição rápida como esperávamos. A competição não para. Tivemos nesse momento uma série de coisas que nos complicaram bastante. Isso não é justificativa. Acho que deveríamos estar jogando melhor”.
O Sport volta a campo no próximo domingo (23) às 18h contra o Sampaio Corrêa, no Castelão em São Luís, pela 19° rodada da Série B.
Pela última rodada do primeiro turno, o Sport enfrenta o Sampaio Corrêa neste domingo, no Castelão. #LeãoNoBrasileirão pic.twitter.com/h34DqZoNe9
— Sport Club do Recife (@sportrecife) July 20, 2023