Por Edson Junior
O Santa Cruz volta a campo no domingo (23) para enfrentar o Iguatu pela 14° rodada da Série D. E para esse confronto, a equipe coral não contará com cinco atletas. O Santa Cruz precisa vencer e torcer por um tropeço de Pacajus ou Potiguar para garantir a classificação para a próxima fase.
O atacante Pipico, artilheiro do Santa Cruz na temporada com 11 gols, foi substituído na última partida sentindo uma lesão na coxa e desfalca a equipe no próximo jogo.
“Pipico fez uma ressonância para avaliar a questão da dor que ele sentiu na coxa direita no jogo contra o Potiguar. Por precaução, preferimos deixar ele aqui, pois apresentou um edema e ele será reavaliado todos os dias para ver como se recupera”, disse Wilton Filho.
Árbitro relata em súmula tentativa de invasão da torcida do Santa Cruz contra o Potiguar
Santa Cruz viaja para Sousa na Paraíba visando a preparação do jogo contra o Iguatu
Outros atletas que estarão de fora da partida são os zagueiros Yan Oliveira e Ítalo Melo, além do atacante Miullen, os dois últimos inclusive não estiveram à disposição contra o Potiguar por questões clínicas.
“Yan teve uma lesão importante no posterior da coxa esquerda e ficou conosco para fazer o trabalho intensivo de recuperação. Já o Miullen tem uma lesão grau 2 na coxa esquerda e ficou no Recife para fazer trabalho com a fisioterapia”, concluiu.
Lucas Silva acerta rescisão contratual com o Santa Cruz
O zagueiro Ítalo Melo está com uma tendinite e vem sendo reavaliado diariamente, mas é uma situação que inspira maiores cuidados. O volante Anderson Paulista vai cumprir suspensão e também fica fora.
A delegação coral está na cidade de Sousa no sertão paraibano, onde realizará sua preparação visando o próximo confronto.