Por Edson Junior
O Sport acertou o retorno de Diego Souza ao clube. O atacante de 38 anos encerrou contrato com o Grêmio no final do mês de junho e estava livre no mercado. Após o aval do treinador e da comissão técnica, houve avanço nas negociações. O contrato será válido até o final da Série B. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Jorge Nicola.
Sport embolsa R$ 1,9 milhão por venda de promessa da base do São Paulo para o Shakhtar
A expectativa é de que o atleta chegue ao Recife na sexta-feira para concluir as tratativas e assinar o contrato. O vínculo do atleta com o Leão será até o final do ano, com um contrato de performance, com metas relacionadas ao seu desempenho na temporada.
Pelo Grêmio nas últimas temporadas, em 2020 fez 54 partidas e marcou 28 gols, em 2021 fez 51 partidas e marcou 24 gols, em 2022 fez 42 partidas e marcou 19 gols e em 2023 fez 11 partidas e não marcou gols. Nesta temporada, passou por uma cirurgia e vem recondicionando a forma física para retornar a atuar.
Torcida do Sport vai ao aeroporto na expectativa de Diego Souza e recepciona Alan Ruiz
Houve uma cena inusitada no dia 4 de julho envolvendo o nome do jogador. Durante a madrugada, dezenas de torcedores estiveram presentes no Aeroporto do Recife após uma foto do atleta dentro de um avião viralizar nas redes sociais, levando o grupo a acreditar que o atacante estaria vindo ao Recife. Porém, acabaram recepcionando o meia Alan Ruiz.
Passagens de Diego Souza pelo Sport
A primeira passagem de Diego pelo clube foi em 2014, por empréstimo do Metalist da Ucrânia, disputou 20 partidas e marcou 4 gols. Em 2015, os números do atleta pelo Leão aumentaram, com 58 partidas disputadas e 17 gols marcados, neste ano, o Sport fez a sua melhor campanha no Brasileiro de pontos corridos na Série A, onde quase alcançou vaga na Libertadores.
Após sair para o Fluminense, retornou ao Leão em 2016, quando fez 40 partidas e marcou 15 gols, além de contribuir com 6 assistências. Em 2017, Diego fez 55 jogos, marcou 21 gols e deu 5 assistências, onde conquistou o único título pelo clube, o Campeonato Pernambucano de 2017, vencendo o Salgueiro na decisão.