Por Edson Junior
O Santa Cruz ficou no empate por 1×1 contra o Potiguar, neste domingo, no Arruda. Ao término do jogo, alguns torcedores tentaram invadir o gramado, rompendo um dos portões de acesso. Porém, a Polícia Militar conseguiu conter o avanço dos vândalos, que ainda tentaram invadir os vestiários, sem conseguir sucesso.
CENAS LAMENTÁVEIS NO ARRUDA
Jogadores de Santa Cruz e Potiguar brigaram após o final da partida (1×1). O curioso é que a briga foi interrompida quando eles perceberam que os torcedores do Santa (revoltados com o resultado, estavam tentando INVADIR o gramado). Correram todos pic.twitter.com/bf3Q4FCKRU
— Renato Barros (@renatorbarros) July 16, 2023
Cenário de guerra no Arruda, o empate diante do Potiguar foi o estopim. pic.twitter.com/RGWStjNSy8
— Expressão Coral (@expressao_coral) July 16, 2023
Fora do estádio também houve confusão na Avenida Beberibe entre torcedores e Polícia Militar. Explosões foram ouvidas, além do uso de bombas de efeito moral e gás de pimenta para conter o tumulto.
📢 Resultado da tentativa de invasão dos vestiários do Santa Cruz. Segue as imagens. pic.twitter.com/SlyYgOi8tn
— Expressão Coral (@expressao_coral) July 16, 2023
Por conta do clima de insegurança após a partida, o Santa Cruz cancelou a tradicional entrevista coletiva com o treinador Evaristo Piza que fez a sua estreia no comando da equipe coral neste domingo.
O Santa Cruz ficou em situação complicada na Série D após esse resultado. A equipe coral está na 5° colocação com 20 pontos e não depende das próprias forças para garantir a classificação para a próxima fase.