O Náutico conseguiu uma vitória muito importante na sua caminhada na Série C do Campeonato Brasileiro. O Timbu derrotou o Figueirense por 2×1 neste sábado (15/7) nos Aflitos pela 13ª rodada da competição. Os gols do alvirrubro foram de Victor Ferraz e Jean Mangabeira, ambos no primeiro tempo. Gustavo França fez o tento dos catarinenses.
Com a vitória, o Timbu subiu da sexta para a quarta colocação, com 22 pontos. O Figueira segue em nono, com 16. O time pernambucano volta a campo no próximo domingo (23/7), diante do Remo, outra vez nos Aflitos. Reforçando que os oito primeiros avançam para os quadrangulares que vão definir o acesso para a Segunda Divisão.
VENCEMOS, P@&$?!! 🚀🚀🚀🚀 pic.twitter.com/tae6vO6YIw
— Náutico (@nauticope) July 15, 2023
O JOGO
Sem Souza, suspenso, e Jael, lesionado, o técnico Fernando Marchiori fez o simples e colocou Gabriel Santiago como meia e Jeam como centroavante. Mas o primeiro tempo foi de poucas chances de gol. Porém, o Náutico soube aproveitar muito bem as oportunidades criadas.
O gol de abertura do placar foi de Victor Ferraz, aos 30 minutos, após boa jogada de Gabriel Santiago. Aos 38, em contra-ataque fulminante, Jean Mangabeira, após outra participação de Gabriel Santiago, aumentou a vantagem dos donos da casa para 2×0.
🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏 https://t.co/5y1irSpl0Y pic.twitter.com/KyVZcCsuyq
— Náutico (@nauticope) July 15, 2023
No segundo tempo, os catarinenses tentaram uma reação. E colocaram “fogo no jogo” aos 14 minutos. Após boa jogada de Bruno Morais (ex-Santa Cruz), Vágner defendeu o chute, mas no rebote Gustavo França empurrou para o fundo da rede: 2×1.
A partida ficou dramática, com as duas equipes procurando de novo mexer no placar, Mas nem Náutico nem Figueirense conseguiram. Melhor para o Timbu, que sacramentou a vitória em 2×1.
OoOoOoOoOoOoOo VAMO SUBIR NÁUTICO 🎶🎶🎶🎶 pic.twitter.com/0AJHVRS40f
— Náutico (@nauticope) July 15, 2023
FICHA TÉCNICA
Náutico: Vagner; Victor Ferraz (Diego Ferreira), Odivan, Denilson (Danilo Cardoso) e Rennan Siqueira; Jean Mangabeira, Gabriel Santiago (Elton), Eduardo e Berguinho (Bryan); Paul Villero e Jeam (Thiaguinho). Técnico: Fernando Marchiori.
Figueirense: Wilson; Elias, Eduardo Rosado, Otávio Gut (Cesar) e Raí (Vinicius Nucci); Robson Alemão, Barba e Dudu (Gustavo França); Gledson, Andrew (Nicolas) e Renan Bernabé (Bruno General). Técnico: Paulo Baier.
Local: Aflitos (Recife/PE)
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Mauro Cezar Evangelista de Sousa e Rogerio de Oliveira Braga (ambos do PI)
Gols: Victor Ferraz (30’ 1° tempo); Jean Mangabeira (38’ 1° tempo); Gustavo França (14’ 2° tempo).
Cartões amarelos: Andrey (FIG); Andrew (FIG); Elias (FIG); Gledson( FIG); Paul Villero (NAU); Thiaguinho (NAU).
Público: 8.818.
Renda: R$ 176.714,00.