O Santa Cruz aumentou seu drama na Série D do Campeonato Brasileiro. Em apresentação abaixo da crítica, o Tricolor perdeu por 2×0 para o Campinense na noite desta segunda-feira (10/7), no estádio Amigão, em Campina Grande, pela 12ª rodada da competição. O resultado decretou o fim da linha para o técnico Felipe Conceição no comando técnico coral.
O treinador foi demitido ainda no vestiário do estádio e quem falou com a imprensa foi o coordenador técnico Zé Teodoro. Ele ressaltou a necessidade de mudança, após o baixo rendimento nas quatro últimas rodadas, nas quais os tricolores acumularam apenas dois pontos.
Essa queda de produção fez o Santa ficar com a corda no pescoço. Faltando apenas duas rodadas para o fim da 1ª fase, o Santa está em quinto lugar, com 19 pontos. A liderança do Grupo 3 é do Sousa, com 22. Pacajus e Potiguar têm 21 cada, enquanto o Nacional de Patos (PB) fecha o G4, com 20. O Campinense é o sexto, com 15. O Tricolor vai jogar domingo (16/7) contra o Potiguar no Arruda e, no domingo seguinte (23/7), visita o Iguatu no Ceará.
Informamos que Felipe Conceição não é mais técnico do Santa Cruz. O clube agradece os serviços prestados e deseja boa sorte em seu futuro.
📸: @fotografaevelyn pic.twitter.com/lYGshP82w2
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) July 11, 2023
O JOGO
O Santa Cruz fez uma exibição muito ruim. E levou um gol logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Após falha bizarra do zagueiro Guedes, Matheus Lagoa invadiu a área e tocou na saída do goleiro Michael: Campinense 1×0.
Tirando duas cabeçadas de Miullen e Marcus Vinícius, o Santa não produziu mais nada ofensivamente. E ainda viu a Raposa chegar com perigo nos contra-ataques.
No segundo tempo, o time pernambucano repetiu a mesma passividade. Prova foi o segundo gol do Campinense. Antes de um minuto, Matheus Lagoa arrancou de seu campo defensivo e só foi interrompido dentro da área por Yan Oliveira. Pênalti. Gilvan fez 2×0.
Mesmo com muitas mudanças, o Santa não conseguiu sequer marcar um gol e ainda escapou de levar o terceiro no final.
Ver essa foto no Instagram
FICHA DA PARTIDA:
CAMPINENSE-PB: Gleibson, Thiago Ennes, Fredson, Anderson Sobral e Júlio Ferrari (Mauri); Memo, Bruno Henrique e Pedro Thomaz; Matheus Lagoa, Júnior Pirambu (Guilherme Escuro) e Gilvan (Jefferson Victor). Técnico: Dico Woolley.
SANTA CRUZ: Michael; Rhuan Rodrigues (Chiquinho), Ítalo Melo (Yan Oliveira), Eduardo Guedes e Italo Silva (Marcus Vinícius); Emerson Souza (Pingo), Wagninho e Nadson (Iago Santos); Lucas Silva, Emerson Galego e Miullen. Técnico: Felipe Conceição
Local: Estádio do Amigão, em Campina Grande-PB
Árbitro: Roger Goulart (RS)
Assistentes: Ruan Neres Souza de Queirós e Wlademir Cunha Mendes (Ambos da PB)
Gol: Matheus Lagoa aos 5 do 1º tempo; Gilvam aos 2 do 2º tempo
Cartões amarelos: Bruno Henrique, Anderson Sobral, Gilvan e Pedro Thomaz (CAM); Nadson, Wagninho, Rhuan Rodrigues e Miullen (STA)