Por Edson Junior
O Santa Cruz tem uma decisão no próximo sábado (16), o jogo contra o Lagarto-SE vale a classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro, mas não só isso, vale a manutenção de calendário do clube em 2022, em caso de eliminação a equipe só teria a disputa da eliminatória da Copa do Nordeste 2023, porém as datas ainda não foram definidas pela CBF tendo como garantia que serão realizadas antes da Copa do Mundo que acontecerá em novembro. Uma eliminação traz bastante incerteza para o clube até o início de 2023.
A pedido de Martelotte, Santa Cruz anuncia novo volante; veja quem
Hugo Cabral joga contra o Lagarto? Veja o que disse médico do Santa Cruz
O volante Daniel Pereira falou sobre a consciência do grupo na busca por essa classificação para a próxima fase e manutenção do calendário para o clube.
“Sabemos que é a semana mais decisiva. Não só para o Santa, mas para nós jogadores também. Até porque, se a gente fica fora do campeonato, para se empregar agora é muito difícil. A gente ficaria cinco a seis meses sem trabalhar. Então, é se mobilizar, saber que é a semana mais importante, e jogar com esse pensamento”.
#VamoSanta | Os ingressos para o jogo Santa Cruz x Lagarto, no próximo sábado, já estão disponíveis na bilheteria do clube e no site da Futebolcard.
👇https://t.co/Vp6a0YbSwcSócios também podem fazer o check-in e garantir a sua entrada.
Vamos juntos rumo ao acesso!
👊🏻⚫️⚪️🔴 pic.twitter.com/bc8I3FaBFQ
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) July 11, 2022
O volante também falou sobre como o grupo vem lidando com a pressão para conseguir a classificação.
“Sempre vai ter a pressão de ganhar o próximo jogo. Se tivéssemos vencido o jogo passado (contra o ASA), teríamos a pressão de buscar uma situação melhor de classificação. Já estamos acostumados com isso”, disse o atleta antes de completar com uma hipótese que o time poderia estar em uma situação mais complicada.
“É até positivo também, porque está tendo essa pressão, imagina como é o caso agora do Atlético-BA, sem pressão alguma porque não tem como classificar? Então para a gente é bom, porque temos a oportunidade de passar de fase e depender somente das nossas forças para a classificação”, completou o atleta.