O Náutico voltou a vencer na Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando outra vez dentro de sua casa, nos Aflitos, o Timbu derrotou o Altos (PI) por 1×0 nesta segunda-feira (3/7), no complemento da 11ª rodada da competição. Uma das novidades na escalação do técnico Fernando Marchiori, o atacante Berguinho foi o autor do gol da vitória alvirrubra.
O triunfo fez o Náutico avançar cinco posições na tabela de classificação da Terceira Divisão – pulou da décima para a quinta colocação, com 18 pontos. A distância para o nono colocado, primeiro fora da zona de classificação para a segunda fase, é de dois pontos – o Confiança, que tem 16. Já o Altos segue na lanterna, com 10 pontos.
É VITÓRIA! ✅ pic.twitter.com/cblPQNyH9j
— Náutico (@nauticope) July 4, 2023
O JOGO
Com a escalação de Berguinho como titular, Gabriel Santiago foi recuado para o meio de campo. No Altos, a novidade foi a estreia do treinador Luan Carlos (ex-Campinense). E os piauienses assustaram com o atacante Manoel. A melhor chance foi aos 30, mas ele chutou para fora, após bom passe de Lelê.
O Timbu conseguiu abrir o placar aos 36 minutos, após insistir bastante. Destaque do setor ofensivo atuando pelo lado direito, Paul Villero cruzou e Berguinho cabeceou para o gol: 1×0.
Fiquei tão feliz com o gol que o celular até travou 😂🥲
É GOOOOOOL DE BERGUINHO https://t.co/F3I1jY1PKL pic.twitter.com/ONn2TDwgQ8
— Náutico (@nauticope) July 3, 2023
Para o segundo tempo, o técnico Fernando Marchiori voltou com Bryan no lugar de Berguinho. No Altos, Vinícius Paiva entrou no lugar de Peu.
O Náutico criou algumas chances, com Jael, Villero e Denilson. O Altos também ronou perigosamente a meta de Vágner, deixando o torcedor alvirrubro apreensivo. Mas no final, o 1×0 prevaleceu! O Timbu volta a campo na próxima segunda-feira (10/7), fora de casa, contra o Ypiranga (RS).
FICHA DA PARTIDA
NÁUTICO: Vágner; Victor Ferraz (Diego Ferreira), Denilson, Danilo Cardoso e Rennan Siqueira; Jean Mangabeira, Souza (Elton) e Gabriel Santiago (Eduardo); Berguinho (Bryan), Jael (Jeam) e Paul Villero. Técnico: Fernando Marchiori.
ALTOS (PI): Rafael; Raul, Marcelo, Vavá e Peu (Vinícius Paiva); Tibiri, Lucas Bessa e Lelê (Yan); Dieguinho (Micael) e Manoel e Elielton (Fumaça). Técnico: Luan Carlos.
Local: Estádio dos Aflitos.
Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Anderson da Silva Rodrigues(CE)
Gol: Berguinho aos 36 do 1º tempo
Cartões amarelos: Denilson (NAU); Vinícius Paiva (ALT)