Por Edson Junior
O Santa Cruz foi derrotado pelo Sousa/PB por 2×1 no estádio Marizão pela 10° rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe coral saiu na frente com Lucas Silva, e sofreu a virada em poucos minutos, em lances de bola parada.
Santa Cruz perde de virada para o Sousa no Marizão
Após a partida, o treinador Felipe Conceição em entrevista coletiva afirmou que a derrota no sertão paraibano foi um acidente de percurso.
“Tomamos dois gols de bola parada, depois veio a expulsão, o jogo mudou. Futebol acontece essas coisas de maneira rápida. Estávamos caminhando para uma vitória e desandou em lances esporádicos, coisas que acontecem”.
O treinador enalteceu a atitude da equipe apesar do resultado e falou sobre a insatisfação do torcedor com o placar final do jogo.
“O Santa foi consistente, organizado. Saiu na frente num campo difícil, adversário difícil, contexto difícil. A torcida, infelizmente, está com o mesmo sentimento que a gente, insatisfeita com o resultado. Mas ela não deixa de ver um time que briga por todos os jogos, busca a vitória sempre. Isso nós vamos continuar fazendo. Tem dia que parece noite, são situações que acontecem. Vamos seguir, estamos no caminho certo”.
A equipe coral está próxima de garantir a classificação para a próxima fase da competição, chegando aos 21 pontos, praticamente garante a vaga. Por conta disso, o treinador já garante foco na próxima partida contra o Nacional/PB, no próximo sábado (01), às 20h no Arruda.
“Sábado tem outro jogo, não temos tempo para lamentar. Acontece, uma hora iríamos perder, mas temos outra chance de ganhar em casa, diante do torcedor, para conseguir o número mágico junto deles. Esse número nos dará a classificação”.
Fim de jogo. Santa Cruz perde para o Sousa. Próximo confronto será contra o Nacional, sábado (1), às 20h, no Arruda.
📸: mersinmarvin pic.twitter.com/FX7bUXm5du
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) June 29, 2023