O Náutico também não teve uma noite de quarta-feira (28/6) positiva. Mesmo jogando em casa, nos Aflitos, o Timbu perdeu por 1×0 para o Amazonas, pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O gol solitário foi do artilheiro da competição, Sassá, que agora soma 12 tentos na Terceirona.
O resultado deixou a torcida alvirrubra furiosa, uma vez que o time pernambucano desperdiçou uma boa oportunidade de se consolidar entre os primeiros colocados. Com a derrota, o Náutico ficou na sétima colocação, com 15 pontos, apenas um a mais do que o Brusque, que está em nono lugar, sendo o primeiro fora do G8. Já o Amazonas se isola ainda mais na liderança, com 21 pontos. O Timbu volta a campo na segunda-feira (3/7), outra vez nos Aflitos, contra o Altos-PI.
Fim de jogo nos Aflitos. Pela décima rodada o Náutico foi derrotado pelo Amazonas por 1×0. O próximo desafio do Timbu será na próxima segunda-feira (03), contra o Altos, também nos Aflitos. pic.twitter.com/E17alpYNx0
— Náutico (@nauticope) June 29, 2023
O JOGO
O técnico Fernando Marchiori abriu mão, pela primeira vez, do esquema com três zagueiros. Danilo Cardoso ficou como opção no banco de reservas, com Eduardo reforçando o meio de campo ao lado de Jean Mangabeira e Souza.
Mesmo com essa mudança tática, o Náutico não conseguiu ser mais produtivo na parte ofensiva. As melhores chances vieram em cobranças de falta e cruzamentos de Souza. Já o Amazonas, foi mortal no finalzinho do primeiro tempo, em boa jogada de DG, que acabou nos pés do artilheiro Sassá: 1×0. Aos 47, Paul Villero desperdiçou a chance de empatar, após falha do goleiro Edson Mardden.
No segundo tempo, o técnico Fernando Marchiori promoveu uma mudança, com a saída de Eduardo e a entrada de Elton. E logo aos dois minutos, na mesma jogada, Jael e Villero por pouco não empataram a partida nos Aflitos. Em seguida, Diego Matos sofreu entrada violenta e deixou o gramado com dores nas costas – no fim do jogo, seria levado de ambulância para o hospital. Régis Tossati entrou.
O tempo foi passando e o Amazonas controlando o jogo. Já o Náutico, voltou a ter muita dificuldade para criar jogadas ofensivas. De positivo, a volta de Bryan, que foi acionado aos 29 minutos após se recuperar de duas lesões graves no joelho. Deniilson saiu. Mas o placar não foi mais alterado.
VENCE O AMAZONAS!
🏆 Campeonato Brasileiro Série C 2023
🆚 Náutico 0-1 Amazonas
⚽ Sassá#AvanteOnçaPintada pic.twitter.com/g9f5R7rR2J— Amazonas Futebol Clube (@oficialamfc) June 29, 2023
FICHA DA PARTIDA
NÁUTICO: Vágner; Victor Ferraz, Denilson (Bryan), Jean Mangabeira, Rennan Siqueira e Diego Matos (Régis Tosatti); Eduardo (Elton) e Souza; Gabriel Santiago (Berguinho), Jael e Paul Villero (Alisson Santos). Técnico: Fernando Marchiori
AMAZONAS: Edson Mardden; Yuri Ferraz, Jackson, Thiago Spice e Renan Castro (Charles); PH, Jiménez (Xavier) e Rafael Tavares (Foguinho); DG (Vini Locatelli), Sassá e Gustavo Ermel. Técnico: Rafael Lacerda
Local: Aflitos, em Recife (PE)
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Bruno Muller e Alexandre de Medeiros Lodetti (ambos do SC)
Cartões amarelos: Eduardo (N); Jiménez, Sassá, Tiago Spice, Rafael Tavares e Yuri Ferraz (A)
Gol: Sassá, aos 41/1T
Público: 4.699
Renda: R$ 79.460,00