Sem contar com seus dois principais jogadores na temporada, Vágner Love e Luciano Juba, com cansaço muscular, o Sport não fez um bom jogo contra a Chapecoense, nesta terça-feira (27/6), na Arena Condá, em Chapecó, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Mesmo assim, o Leão vencia até os 44 minutos do segundo tempo, mas cedeu o empate, 1×1, ao time catarinense. O gol foi de Bruno Nazário; Fábio Matheus tinha aberto o placar para o time pernambucano.
Com o resultado, o Sport pulou para 28 pontos, ficando em segundo lugar – pode ser ultrapassado pelo Vila Nova, que tem 27 e joga ainda hoje contra o Tombense.
Fim de jogo na Arena Condá: Chapecoense 1×1 Sport, pelo Campeonato Brasileiro. Gol rubro-negro foi marcado por Fábio Matheus.#CHAxSPT #LeãoNoBrasileirão pic.twitter.com/aziUFA5LxV
— Sport Club do Recife (@sportrecife) June 28, 2023
O JOGO
Felipinho e Gabriel Santos foram os escolhidos pelo técnico Enderson Moreira para os lugares de Juba e Love, respectivamente. Do lado da Chape, de Gilmar Dal Pozzo (ex-Náutico e Sport), figuras conhecidas do futebol pernambucano, como o zagueiro Rafael Ribeiro (ex-Náutico) e o meia-atacante Alisson Farias (ex-Sport).
O jogo começou sem muitos lances de perigo. O time catarinense sofria com suas limitações e tentava arriscar chutes de fora da área, sem sucesso. Já o Leão demorou a engrenar. Porém, depois dos 30 minutos, criou três boas jogadas.
Aos 34, em linda jogada de pé em pé, Igor Cariús arriscou de perna direita e a bola passou perto da meta do goleiro João Paulo. Na sequência, Edinho chutou da intermediária e também assustou. Aos 39, enfim o Sport abriu o placar. Fábio Matheus recebeu na entrada da área e bateu rasteiro, sem defesa para o goleiro João Paulo: 1×0.
— Sport Club do Recife (@sportrecife) June 27, 2023
O segundo tempo começou mais acelerado. Logo aos três minutos, após confusão na área, a bola bateu na trave da Chape. Na sequência da jogada, o Verdão do Oeste contra-atacou e gerou um lance polêmico. Cazonatti desabou após contato com Eduardo e o árbitro marcou pênalti. Mas alertado pelo VAR, o juiz desfez a marcação.
A Chape seguiu atrás do empate, mas exagerava nos cruzamentos, principalmente do lado esquerdo. Já o Leão chegou perto de aumentar a vantagem aos 25, com chute errado de Felipinho, após boa jogada de Edinho.
Logo depois, o técnico Enderson Moreira mudou o esquema do time, sacando Edinho e colocando mais um zagueiro, Alisson Cassiano. Mas não deu certo. Bastante recuado, o Sport levou o empate. Aos 44 minutos, Maxwell tocou para Bruno Nazário, que chutou forte. A bola desviou em Rafael Thyere e entrou: 1×1. E ficou assim até o final.
No detalhe o gol de empate do Verdão! VAAAAAAAAAAAAMOS, CHAPE!
Chapecoense 1×1 Sport#VamosChape pic.twitter.com/45o2U1tocY
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) June 27, 2023
FICHA DO JOGO
CHAPECOENSE: João Paulo; Felipe Albuquerque (Ribamar), Rafael Ribeiro (Bruno Leonardo), Rodrigo e Cristiano; Pablo Siles (Bruno Nazário), Cazonatti e Neto (Giovanni Pavani); Maxwell, Danrlei e Alisson Farias (Richard). Técnico: Gilmar Dal Pozzo
SPORT: Renan; Eduardo (Ewerthon), Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Fábio Matheus, Ronaldo e Jorginho; Edinho (Alisson Cassiano), Gabriel Santos (Kayke) e Felipinho (Fabrício Daniel). Técnico: Enderson Moreira
Gols: Fábio Matheus, aos 40/1ºT (S); Bruno Nazário, aos 45’/2ºT (C)
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta e Sidmar dos Santos Meurer (ambos do PR)
Cartão amarelo: Maxwell e Ítalo (C); Alisson Cassiano (S)
Público: 5.760
Renda: R$ 116.830,00