Por Edson Junior
O Santa Cruz vive um bom momento na Série D do Campeonato Brasileiro. Líder do seu grupo, a equipe coral não sofre gols há cinco partidas, neste recorte foram três vitórias e dois empates. Fator que ajudou o time tricolor a chegar na primeira colocação.
Santa Cruz inicia venda de ingressos para a partida contra o Nacional/PB
O volante Emerson Souza, falou sobre a força defensiva do time é o primeiro passo para conseguir os resultados visando a classificação à próxima fase e posteriormente o acesso para a Série C.
“É como a gente sempre diz, se não tomarmos gols vamos conseguir fazer. E nós da parte defensiva temos nos cobrado muito e se doado para que o time não tome gols. Consequentemente isso joga a responsabilidade para o pessoal lá da frente, que tem correspondido”.
Santa Cruz amplia contrato do zagueiro Eduardo Guedes até 2026
Emerson Souza trabalhou no primeiro semestre com o treinador Felipe Conceição no Sampaio Corrêa, e chegou por indicação do comandante para reforçar o Santa Cruz. O atleta afirmou que passou a atuar na função de primeiro volante, que vem desempenhando atualmente, no clube maranhense.
“Trabalhei com Felipe começo do ano e essa foi uma função que ele pegou bastante no meu pé para eu fazer. Então fiz com ele no Sampaio Corrêa e agora no Santa Cruz estou só mantendo o que a gente começou lá atrás”.
O atleta falou sobre a importância de não deixar cair o ritmo de pontuação na competição, para que o Santa Cruz consiga manter a liderança e consiga a classificação.
“O professor já está passando informações, e o Felipe (Conceição) passa bastante coisa sobre eles. Jogamos contra (o Sousa) aqui, sabemos algumas coisas, e temos que buscar pontos fora de casa. Seja a vitória ou um empate. O importante é não perder pontos nesta reta final para se manter líder”.
O Santa Cruz lidera o Grupo A3 da Série D com 18 pontos e volta a campo na quarta-feira (28), às 20h contra o Sousa/PB no estádio Marizão.