Na volta do público geral à Ilha do Retiro, o Sport venceu o Vila Nova por 1×0 neste domingo (18/6), em jogo atrasado da 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol solitário foi de Vágner Love, aos 24 minutos do primeiro tempo.
Com a vitória, o Leão subiu para 24 pontos e assumiu a terceira colocação. A liderança é do Novorizontino, que tem 26 – o Vitória é o segundo, com 25. O Vila fecha o G4, com 24. O Sport ainda tem um jogo a menos do que a maioria dos concorrentes.
VITÓRIA RUBRO-NEGRA! MAIS TRÊS PRA CONTA!
Na Ilha do Retiro, Sport vence o Vila Nova por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro! Gol do Leão foi marcado por Vagner Love! 🦁🫶#SPTxVIL #LeãoNoBrasileirão pic.twitter.com/5Mfi0O8XAX
— Sport Club do Recife (@sportrecife) June 18, 2023
O JOGO
Nem parecia que a partida era na Ilha do Retiro. O Vila Nova começou em cima e teve três chances de gol antes dos 10 primeiros minutos, em cabeçadas de Sousa (Renan defendeu), de Marcondes (para fora) e chute de Neto Pessoa, que Rafael Thyere tirou com o peito com a barra sem goleiro.
A resposta do Sport, porém, foi fatal. Igor Cariús cruzou, a zaga do Vila cortou e a bola sobrou para Fabrício Daniel na direita. Ele deu voltando e Vágner Love acertou o canto de Dênis: Sport 1×0. Oitavo gol de Love, artilheiro isolado da Segundona.
VAGNER LOVE NÃO CANSA DE FAZER GOL! 🫶 pic.twitter.com/W7JN66mFUs
— Sport Club do Recife (@sportrecife) June 18, 2023
O Leão, pouco produtivo, criou apenas mais uma chance, com Juba completando na rede pelo lado de fora o cruzamento de Jorginho. Mas foi do Vila a última grande jogada do primeiro tempo. Aos 44, Guilherme Parede acertou a trave de Renan – Ralf mandou para fora no rebote.
As duas equipes voltaram sem mudanças para o segundo tempo. O jogo seguiu equilibrado. Neto Pessoa desperdiçou boa oportunidade com Neto Pessoa; Sabino quase ampliou a vantagem rubro-negra na sequência.
Aos 14, Enderson Moreira fez a velha alteração: Edinho no lugar de Fabrício Daniel. Claudinei Oliveira mexeu em dose dupla, com Caio Dantas e Everton Brito nos lugares de Sousa e Ronald.
A partida seguiu bastante igual, mas sem muitas chances claras de gol. Aos 44, Felipinho chutou, a bola bateu em Marcondes e entrou, mas o árbitro marcou falta de Gabriel Santos no lance anterior. Mas não fez falta, final: Sport 1×0 Vila Nova.
Vagner Love 🫵🫶
20 gols na temporada 🎯
O que é isso?! 🤨
Não para de fazer gol não?! ✋ pic.twitter.com/QDASXICJyL— Sport Club do Recife (@sportrecife) June 18, 2023
FICHA DA PARTIDA
SPORT: Renan; Eduardo (Ewerthon), Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús (Felipinho); Fábio Matheus, Ronaldo e Jorginho (Alisson Cassiano); Fabrício Daniel (Edinho), Vagner Love (Gabriel Santos) Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira.
VILA NOVA: Denis Júnior; Léo Duarte, Rafael Donato, Marcondes e Rodrigo Gelado; Ralf, Sousa (Caio Dantas) e Lourenço (Cristiano); Ronald (Everton Brito), Neto Pessoa (Luciano Naninho) e Guilherme Parede (Matheus Souza). Técnico: Claudinei Oliveira.
Local: Estádio da Ilha do Retiro
Gol: Vagner Love, aos 24/1ºT (S)
Cartões amarelos: Léo Duarte (V); Gabriel Santos (S)
Público: 15.004
Renda: R$ 235.810,00
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA-MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Felipe Alan Costa de Oliveira (ambos do MG)